Plano Municipal de Turismo foi apresentado à comunidade teutoniense

O próximo passo é encaminhar o plano para apreciação dos vereadores e posterior criação de lei municipal

493
Créditos da foto: Egon Habel / Divulgação

Na segunda-feira (13/9), foi realizada a apresentação do Plano Municipal de Turismo e Radar Turístico, elaborado em parceria com o Sebrae e Instituto de Pesquisa de Mercado Unisinos (IPM). A consultora do Sebrae, a turismóloga Ivane Fávero, foi quem apresentou o plano ao público presente no auditório da CIC Teutônia.

O Plano Municipal de Turismo e Radar Turístico foram elaborados após realização de pesquisas a campo, desenvolvida pela IPM Unisinos, assim como, através de palestras e oficinas online promovidas durante os meses de julho e agosto, com a participação da comunidade e pessoas/empresas envolvidas ou interessadas pelo setor de turismo.

Após a conclusão da apresentação, o plano foi entregue oficialmente ao secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Délcio Barbosa, e ao presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Charles Rossner, que colocou o COMTUR à disposição para contribuir com a execução gradual do plano no município.

Estiveram presentes no evento os vereadores Valdir Griebeler, Cláudia Cristina Frigo, Neide Jaqueline Schwarz, Vitor Ernesto Krabbe, o presidente da Câmara de Vereadores Diego Tenn Pass, e o assessor jurídico, Gustavo Gewehr. Nas próximas semanas, o Plano Municipal de Turismo será encaminhado ao poder legislativo, para apreciação dos vereadores, e posterior criação de lei municipal.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Délcio Barbosa, ressaltou a importância da elaboração do plano para o município. “Teutônia é a cidade que canta e encanta, sentimos orgulho de morar aqui e apresentar aos turistas os lugares incríveis que temos em Teutônia. Vamos continuar trabalhando muito para que nosso turismo se torne destaque na região e estado, para que nossos visitantes tenham a oportunidade de conhecer nosso povo hospitaleiro, acolhedor, assim como, nossa cultura, gastronomia, produtos agroindustriais e nossas paisagens, ao viver experiências diferenciadas e inesquecíveis” ressalta.

O subsecretário, Bráulio Horn, finalizou agradecendo o empenho de todos os envolvidos. “O município de Teutônia está na região central do Estado, uma localização extremamente privilegiada, que nos dá ótimas condições para explorar ainda mais a questão turística. Agradecemos a todos os envolvidos com a realização deste plano, assim como, que contribuem com o desenvolvimento do turismo em nosso município. Estamos empenhados neste processo de construção coletiva para que possamos proporcionar à Teutônia um turismo forte, estruturado e duradouro”, destaca.

- publicidade -