Inaugurada a ampliação da CEMEF de Teutônia

813
Créditos da foto: Grasieli Nabinger

Na tarde desta sexta-feira (17/9), aconteceu a inauguração dos espaços ampliados do Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola. A solenidade restrita contou com a presença de autoridades municipais, gestores e funcionários da escola e imprensa.

As obras ampliaram a cozinha, o refeitório, o depósito de alimento e a lavanderia, resultando em uma área total de 261,29m². Conforme a secretária de Educação Fabiana Lampert, o aumento era um desejo antigo, que a atual gestão conseguiu concretizar. “Cremos em uma educação de qualidade, que promova e respeite a vida. Pensamos em um CEMEF com esse cunho. A obra foi executada com o objetivo de qualificar a estrutura e melhor atender a demanda dos alunos”, explica.

De acordo com Fabiana, o município atende cerca de 300 crianças no turno inverso ao escolar. As aulas retornarão no dia 21 de setembro. A nutricionista Lisangela Bagatini destaca que, devido à demanda de alunos, os espaços não comportavam mais um atendimento dentro do previsto em lei. “Além de seguirmos a legislação, ficará mais aconchegante e seguro para os alunos. O refeitório dividido em dois ambientes é ótimo; conseguiremos separar por faixa etária e também por questões sanitárias”, afirma.

O prefeito Celso Aloísio Forneck revela que um dos seus sonhos é oportunizar turno inverso para todas as crianças. “São o nosso futuro. Se tivermos crianças bem educadas, teremos um país mais humanizado e mais rico, onde seja possível investir ainda mais em educação. Somos o país que mais perde jovens para a Europa e Estados Unidos. Vamos criar condições para que fiquem aqui, para que trabalhem aqui e desenvolvam coisas para o Brasil. Vamos valorizar o que é nosso. Um passo por vez”, conclui.

- publicidade -