Parceria garante formação de atletas na canoagem em Estrela

660
Parceria com a Aeca vai oportunizar as oficinas a jovens / Crédito da foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), firmou parceria com a Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca) para oferecer, a crianças e jovens estrelenses, oficinas em quatro modalidades de esporte aquático. As inscrições iniciaram já na segunda-feira (27/9); já o cronograma de aulas, a partir de outubro, prevê atividades nos turnos de manhã e da tarde, no horário inverso ao da escola dos estudantes, com

A secretária da Secel, Carine Schwingel, revela que a ideia é viabilizar, por meio da parceria com a Aeca, a oportunidade aos alunos o contato com o esporte náutico. “É um projeto social, mas que tem o papel de oferecer a prática esportiva para jovens e crianças. Esta atividade é muito importante, sobretudo, para o desenvolvimento de novos atletas profissionais.” Ela reforça que a parceria com a Aeca busca justamente fortalecer este objetivo: de garantir um atendimento social às crianças e jovens de forma qualificada e ainda oportunizar um caminho profissional a aqueles que se interessarem. “O poder público não tem este caminho para alcançar estes resultados. Por isso queremos parcerias com grupos capacitados, elevando o nível e qualidade do serviço oferecido.”

Entre as modalidades nas oficinas está a canoagem em velocidade, que é um esporte olímpico. Além dela, os professores da Aeca farão oficinas de vela, remo e stand up paddle. “Serão aulas grátis, sem custo para as crianças e adolescentes”, complementa Carine.

O presidente da Aeca, Marco Edson Carvalho da Silva, conta que as aulas serão ministradas por três professores formados em Educação Física, mesclando a prática, nas águas do Rio Taquari, com atividades em solo. “Estamos estudando também a possibilidade de abrir, às sextas-feiras, para pais e familiares dos alunos inscritos, como forma de incentivar à comunidade, para que as pessoas participem desta modalidade de esporte”, complementa da Silva. Mais informações diretamente com a Aeca, ou na Secel (3981-1100 ou 3981-1067).

- publicidade -