Polícias prenderam cinco pessoas por tráfico e posse de arma em Lajeado

684
Ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil resultou em cinco prisões // Crédito: Divulgação BM

No início da manhã deste sábado, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Lajeado prenderam 5 pessoas: três homens de 25, 28 e 31 anos e duas mulheres de 23 e 30 anos. A Operação Integração visou o combate ao tráfico de drogas e posse de armas de fogo realizados por organização criminosa que atua nesta cidade e região.

Foram cumpridos 4 mandados de busca, sendo um no bairro Jardim do Cedro e 3 no Bairro Santo Antônio.

Os policiais apreenderam: um revólver calibre 38, balanças de precisão e material de embalagem da droga, 37 porções de maconha fracionadas para a venda e uma quantidade de cocaína também fracionada para venda e a quantia de aproximadamente R$ 2 mil em espécie, com notas fracionadas, típicas do tráfico.

O presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e organização criminosa e, após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, serão encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado e Presídio Feminino de Lajeado.

Participaram da ação 18 policiais civis das Delegacias (DRACO, DP Lajeado, DP Estrela, DEAM, DP Bom Retiro do Sul) e 8 policiais militares que atuam na Força Tática do 22° BPM em Lajeado.

A presente operação tem o nome de Operação Integração, por conta da ação conjunta das forças de segurança pública em Lajeado.

Material apreendido na Operação Integração // Crédito: Divulgação BM
- publicidade -