Agroindústria familiar de sucos integrará Feira do Produtor de Lajeado

445
Crédito da foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (29/10), os consumidores da Feira do Produtor de Lajeado poderão encontrar novas opções de produtos. Isto porque estreia na feira a agroindústria da família Frozza, de Putinga, que comercializará diversos tipos de sucos artesanais e também frutas in natura, como mirtilo, amora, framboesa e uva de mesa.

Nesta semana, a Comissão de Regulamentação da Feira do Produtor, composta por representantes da Prefeitura, EMATER e da Associação de Feirantes, visitaram a propriedade familiar para confirmar a origem dos produtos.

“Tenho bastante expectativa em participar, principalmente em saber pela forma como a feira é organizada. Primeiro priorizam os produtos cultivados no município e buscam fora o que não tem, como é o meu caso. Sabemos que vamos chegar lá e não terá concorrência”, contou Rafael Pedro Froza, proprietário do Sucos Família Frozza.


Para a extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin, esta será uma oportunidade para que os consumidores possam adquirir produtos diferenciados, diretamente do produtor. “É uma forma de promover a geração de renda aos agricultores familiares envolvidos e encurtar a cadeia de comercialização, garantindo preço justo ao consumidor” salienta.

O empreendimento se junta a outras onze famílias de agricultores que, no local, comercializam produtos diversos, como, frutas, hortaliças, panificados, derivados de carne suína, ovos, geleias, conservas, aipim descascado, derivados de cana-de-açúcar, queijo e mel, entre outros.

A feira, realizada pela Associação dos Feirantes, com apoio da Prefeitura de Lajeado e EMATER, ocorre nas terças e sextas-feiras no turno da tarde, das 14h às 18h, e nos sábados pela manhã, das 8h às 12h, na esquina das ruas Santos Filho e João Abott.

- publicidade -