Garibaldi plantará uma árvore para cada criança nascida no Município

282
Crédito da foto: Bruno Milan / Divulgação

O bebê Otávio Trevisan Haupt, nascido no mês de agosto deste ano no Hospital Beneficente São Pedro, foi o primeiro garibaldense a receber uma árvore (Ipê), que foi plantada simbolicamente na tarde desta quinta-feira, (4/11), no Complexo Esportivo do Ginásio Municipal.

- publicidade -

O Projeto Árvore da Vida, de iniciativa do Rotary Clube de Garibaldi — em parceria com a  Prefeitura e o Hospital Beneficente São Pedro — plantará um ipê para cada bebê nascido no município.

A iniciativa tem foco nos valores recebidos desde a primeira infância, valorizando o convívio em família e o meio ambiente. “Estamos concretizando esse projeto, iniciando neste espaço do Complexo Esportivo disponibilizado pelo Poder Público que indicou os locais mais apropriados. A ideia é criar uma cultura nas crianças e nas famílias de que o Meio Ambiente é muito importante e, além disso, criar um vínculo amoroso entre nós e a natureza”, destaca o presidente do Rotary Clube, Guilherme Cavagnoli.

O prefeito Alex Carniel parabeniza a iniciativa do Rotary. “Esse projeto está sintonizado com o nosso compromisso, de valorizar a vida, as pessoas, o bem estar de todos e também cuidar do meio ambiente. Temos a responsabilidade de preservar nosso ecossistema, assim como a saúde e a vida de cada criança”, ressalta.

Segundo o Rotary, além da árvore, cada bebê  receberá uma placa em mármore, no formato de um pé, com seu nome e a data de nascimento.

- publicidade -