Projeto do Cicloturismo é o mais votado, e Imigrante atinge percentual da Consulta Popular

Município precisava atingir pelo menos 2% dos votos para receber recursos, conseguiu alcançar 3.63%

746
Crédito da foto: Divulgação

O Vale do Taquari escolheu a proposta do “Cicloturismo” para receber os recursos da Consulta Popular de 2021. O Vale do Taquari somou 2.615 votos válidos no processo deste ano. A iniciativa vencedora recebeu 1.674 votos da comunidade regional no processo realizado neste ano de forma on-line. O resultado foi divulgado na noite desta sexta-feira (17/12). O projeto vencedor será contemplado no orçamento do Governo do Estado em 2022 com R$ 942.857,00.

O município de Imigrante, que possui uma população votante de 2.646, contabilizou 96 votos, o que representa 3.63%. Para receber recursos, os municípios precisavam atingir pelo menos 2% dos votos.

A indicação, que já havia sido a mais curtida na primeira fase do processo – em que o projeto com mais apoio foi direto para a cédula de votação -, foi feita pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhardt.

O projeto do “Cicloturismo no Vale do Taquari” tem amplitude regional e será executado pela Amturvales. A proposta visa contemplar os municípios, atingindo diversos atrativos turísticos e também empreendimentos. A ideia é que sejam instaladas sinalizações para guiar os ciclistas, informando também por quais localidades e estabelecimentos eles estarão se aproximando, além de pontos de apoio e bicicletários.

A Consulta Popular 2021 encerrou na quarta-feira (15/12). O período que fecharia no dia 30 de novembro foi prorrogado pelo Governo do Estado devido ao baixo índice de votos da Consulta em todo o Rio Grande do Sul.

No Estado foram computados 85.040 votos válidos. Após o encerramento do prazo de votação, os dados dos eleitores (número do título e CPF) passaram por validação antes da divulgação final.

- publicidade -