Espetáculo natalino encanta e emociona o público em Poço das Antas

Programação contou ainda com apresentações culturais sorteio e a chegada do Papai Noel

671
Atores e atrizes voluntários e entidades culturais do Município se envolveram na encenação / Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

No último domingo (19/12), o clima de magia, esperança e a fé no recomeço tomaram conta de Poço das Antas. Na data, cerca de mil pessoas se reuniram em frente à Prefeitura Municipal para acompanhar a programação promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Poço das Antas. 

A noite de arte e cultura iniciou com apresentações de boas-vindas do Grupo Instrumental de Poço das Antas com os alunos da Oficina de Flauta, sob coordenação dos professores Rodrigo de Castro e Jorge Meirer e do Grupo de Danças Tradicionais Gaúchas, sob instrução do professor Diego de Oliveira. 

Na sequência, a abertura oficial do evento contou com a composição do palco de autoridades: a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT), o vice-prefeito de Poço das Antas, Laurentino Flach (MDB), a presidente da Câmara de Vereadores, Andréia Brinckmann Griebeler (PDT), a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein (PDT) e as soberanas, rainha Joice Natália Flach; primeira princesa, Sibeli Kerber e segunda princesa, Taís Reinher. No momento de pronunciamentos, as soberanas deixaram a sua mensagem, sucedidas pela saudação da prefeita Vânia, que agradeceu a presença de todos e promoveu uma reflexão sobre o real significado e sentido do Natal. 

Autoridades compareceram ao palco oficial e deixaram a sua saudação / Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

O ponto alto da noite foi o Espetáculo Natalino “É tempo de recomeçar”. Sob direção de Marcelo Brentano e com a participação especial da cantora Alissa Maria, o espetáculo mesclou teatro, dança e canto e envolveu 70 pessoas da comunidade que participaram de forma voluntária como atores e atrizes. Também participaram alunos do Município, o Coral Municipal, o Grupo Vocal de Poço das Antas e o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Musikfreunde. O espetáculo contou a história do nascimento de Jesus Cristo através da narração de uma vovó para as suas netas. A encenação estabeleceu um olhar sublime e sensível perante a história, que complementada com um show de som e luzes, emocionou e tocou o coração do público presente, que ao final do espetáculo saudou os participantes com uma forte salva de palmas. 

A programação contou ainda com o último sorteio da Campanha Minha Nota Vale Prêmios 2021. O secretário da Fazenda de Poço das Antas, Alfredo Edmundo Klein (MDB), fez uma retrospectiva da campanha e conduziu o protocolo do sorteio, convidando representantes da comunidade para a retirada do bilhete ganhador da moto 160 cilindradas. O sortudo da noite, que recebeu as chaves da prefeita Vânia Brackmann, foi Jandir Canísio Flach, morador da localidade de Boa Vista, em Poço das Antas. Após o sorteio, o Papai Noel, um dos grandes esperados da noite, desceu a escadaria da Prefeitura Municipal para transmitir seu carisma e fazer fotos com as crianças, que receberam chocolates como forma de presente. A Administração Municipal de Poço das Antas agradece a presença de todos e reconhece os esforços daqueles que se envolveram na concretização dessa noite especial.

- publicidade -