Estrela abre inscrições para retomar Campeonato de Futebol Amador

Paralisada há mais de uma década, competição tem por objetivo motivar a integração entre as comunidades do centro e interior; primeira rodada inicia em março de 2022

- Publicidade -spot_imgspot_img

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) retomará, em 2022, o Campeonato Municipal de Futebol Amador. A competição, paralisada desde 2011, volta com o objetivo de reativar o espírito comunitário e a tradição do futebol estrelense aos campos das comunidades do município.

Conforme o coordenador de Esportes da Secel, Júlio Saldanha, a ideia é resgatar a tradição do futebol amador, como fator de mobilização entre as comunidades do interior do município. “Para nós é muito importante que este campeonato seja retomado, pois o esporte é uma das heranças culturais de nosso interior, e o Amador de Estrela faz parte da nossa história”, conta.

A retomada da competição terá a missão de valorizar as comunidades de Estrela, resgatando a competição sadia e o futebol para mobilizar atletas e torcedores nos gramados do município. “Queremos ter todo aquele movimento de times, torcidas e a animação, que são características do esporte”, reforça.

A titular da Secel Carine Schwingel destaca que a prática esportiva – especialmente o futebol – dialoga com a tradição de Estrela. Segundo ela, a retomada do campeonato é também a volta ao passado saudoso dos eventos comunitários. “Estamos muito entusiasmados com esta possibilidade de retornarmos com o Amador de Esporte. Muito também pela motivação do nosso prefeito Elmar Schneider, que programa vários investimentos para a pasta, como a própria revitalização do Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertener, casa do Estrela Futebol Clube”, avalia a secretária.

Inscrições abertas

As comunidades e clubes da sede e do interior de Estrela já podem inscrever-se para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022. As inscrições são realizadas diretamente na Secel, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro, ou pelo telefone 3981-1122. O contato pode ser feito também diretamente com a equipe do esporte: Jorge Dutra (98193-3222); Bruno Ordovás (98040-1427); Beto Gehwer (99764-2951).

A primeira reunião com as equipes está marcada para ocorrer na sede da Secel, em 17 de janeiro de 2022, às 19 horas. Já a primeira rodada do campeonato deve ser disputada em 20 de março. A expectativa é que a competição ocorra no primeiro semestre do próximo ano, sendo encerrada entre os meses de junho e julho de 2022.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui