Material irregular nas lixeiras causa danos no veículo de coleta e atraso no recolhimento, em Cruzeiro do Sul

Profissionais registram a presença de material de construção, animais mortos e outras irregularidades

771
Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul está recebendo diversos contatos e reclamações a respeito do atraso no recolhimento do lixo doméstico. A causa são problemas mecânicos no caminhão utilizado para o serviço.

De acordo com a Secretaria da Administração e Finanças, na última semana de dezembro, durante o processo de prensa no compartimento de carga do caminhão, que é feito por meio de um equipamento hidráulico, este ficou danificado tendo em vista em meio ao lixo convencional ter sido colocado entulho de material de construção. Isso fez com que o equipamento estragasse e, por consequência, o recolhimento fosse interrompido. Ainda, o caminhão precisou ser encaminhado para o reparo. “Além do prejuízo financeiro, enquanto o caminhão está na oficina a empresa responsável pela coleta está trabalhando com outro veículo, sem a mesma capacidade, o que automaticamente resulta no atraso”, esclarece o secretário Volmir Dullius.

A Administração pede encarecidamente que as pessoas façam o uso correto das lixeiras. Além de restos de materiais de construção, há registros da empresa, da presença de animais mortos. “Os profissionais já se depararam com cães, gambás e até mesmo uma ovelha morta dentro do contêiner”, assinala Dullius, garantindo que o município irá investigar os casos e tomará as medidas cabíveis.

- publicidade -