Abertura da 15ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru será nesta sexta-feira

O evento inicia às 18h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Gaúcho (SER Gaúcho) do Bairro Teutônia

1415
Crédito da foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (21/1), ocorrerá a abertura da 15ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru, às 18h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Gaúcho (SER Gaúcho) do bairro Teutônia. Neste ano participarão 30 clubes e 58 equipes, com cerca de 900 pessoas, entre atletas e dirigentes, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além do Uruguai. O encerramento está previsto para o dia 26 de janeiro, no Campo do Esperança, no Bairro Languiru.

A realização é da Administração Municipal, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria da Educação, com patrocínio da Cooperativa Languiru, e a organização do Planeta Bola Eventos Esportivos, empresa que realiza as competições de categoria de base em diversas cidades do Brasil.

As equipes serão divididas em quatro categorias: Sub-16 (2006), Sub-15 (2007), Sub-14 (2008) e Sub-13 (2009). Os jogos movimentarão as praças esportivas do SER Gaúcho (Teutônia), Campo do Esperança (Languiru), Ouro Verde (Alesgut), Ribeirense (Canabarro), Atlético Gaúcho (Canabarro), Fluminense da Harmonia (Linha Harmonia), Juventude da Frank (Linha Frank), CT Juventus/ Ivo10 (Languiru), Lawi da Wink (Linha Wink). Durante este período, os atletas receberão três refeições diárias, tendo como praça de alimentação a Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru. O alojamento dos atletas visitantes está sendo organizado nas salas das escolas municipais.

Equipes profissionais, de renome no futebol Gaúcho, como São José, Ser Caxias, Cruzeiro e Grêmio de Bagé, também terão atletas de suas categoriais de base participando da competição.

Confira a relação dos clubes que irão participar da 15ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru:

ClubeCidade/UF
AC AVENIDAAgudo/RS
AC SULBRASILPorto Alegre/RS
ACADEMIA DO FUTEBOLIbirubá/RS
AERC JUVENTUSTeutônia/RS
AF VINICIUS PEICHERosario do Sul/RS
ATLETICO JUNIORSSerafina Correa/RS
CA SAN MARTINMaldonado/Uruguai
FRANCIS IAFABlumenau/SC
CACIQUE SPORTSPelotas/RS
CE GUARANISão Miguel d’Oeste/SC
NEFAPÁguas Frias/SC
CASA LARAraranguá/SC
EBF BOM RETIROBom Retiro do Sul/RS
EC CRUZEIROCachoerinha/RS
EC SÃO JOSÉPorto Alegre/RS
ESCOLINHA ALFREDO ALEXANDERTreze Tílias/SC
FUTIBASEChapecó/SC
FUT-TRAINERCuritiba/PR
GBM IJUÍIjui/RS
GENOMA COLORADO CRUZ ALTACruz Alta/RS
GREMIO BAGÉBagé/RS
GRÊMIO CHAPECÓ     Chapecó/SC
MARITIMO CAXIASCaxias do Sul/RS
MONSOON FCArroio do Meio/RS
MONSOON FC IJUÍIjui/RS
PIA 10 SPORTS (RS)Caxias do Sul/RS
PINHEIROS DUTTRATaquari/RS
PROJETO FERAMontenegro/RS
SER CAXIASCaxias do Sul/RS
STAR BALL / CANASVIERASFlorianópolis/SC
- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Td bem. Aqui é o Emerson de Porto Alegre. Meu filho participará da copa teutonia este ano. Quero saber quando sai a tabela e as respectivas chaves da competição? Aguardo. Obg

    • Boa tarde! O Congresso Técnico da Copa Teutônia será na sexta-feira, com as equipes, e o sorteio. A parte técnica da competição compete ao Planeta Bola Eventos Esportivos, que divulga sempre o conteúdo – tabelas e chaves – em sua página na internet.

Comments are closed.