Teutônia encaminha Municipal de futebol

Quatro clubes estão confirmados. Novas adesões serão aceitas até a próxima reunião

1312
A reunião ocorreu no Hotel e Restaurante União / Crédito: Lucas Leandro Brune

A Associação dos Clubes Amadores de Teutônia (Acat) reuniu, nesta terça-feira (25/1), os clubes interessados em participar do campeonato municipal, e apresentou a nova diretoria. A reunião ocorreu no Hotel e Restaurante União, no Bairro Languiru. Quatro clubes estiveram presentes: Esperança, União da Germano, Canabarrense e Atlético Gaúcho. O Juventude da Frank (atual campeão) tem grande possibilidade de participar. Mas o Ribeirense, Alto Taquari e Flamengo a princípio não participarão da competição neste ano.

O presidente da Acat, Clomar Pereira dos Santos, conduziu a reunião com apoio dos demais membros da diretoria. Eles discutiram sobre como seria organizada a competição, que foi paralisada na primeira fase de 2020, por causa da pandemia, mas com o agravamento foi encerrada em dezembro do mesmo ano. Sugestões de datas e mudanças foram apresentadas por membros dos clubes presentes. O Canabarrense está em reforma com seu campo e sede, entretanto, a estrutura não estará pronta até a data de início da competição.

Os clubes presentes demonstraram interesse em retornar com a competição mesmo com poucos times. A intenção é retornar com o campeonato para movimentar novamente os clubes.

Algumas definições foram tomadas pela diretoria e clubes. O campeonato está previsto para iniciar no dia 13 de março. Na categoria Aspirantes ficou definido 11 atletas nascidos até 25 anos e 10 jogadores acima da idade. Na categoria Titulares foi determinado que cada clube pode inscrever 15 atletas da casa e os outros 10 podem ser de fora, dos quais seis podem jogar por partida.

A próxima reunião será dia 1º de fevereiro, às 19h30, no Hotel e Restaurante União, e até lá podem ocorrer adesões de mais equipes. Se o Municipal for com quatro, cinco ou seis clubes sairá. A primeira fase será de todos contra todos, em turno e returno. A diferença se dará no número de classificados: com quatro times, apenas os dois primeiros seguirão às finais; com cinco ou seis, os quatro primeiros avançam às semifinais.

A diretoria e os clubes também avaliaram artigos e parágrafos do regulamento da competição.

- publicidade -