Univates realiza 14ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio

Seis modalidades recebem inscrições

558
Crédito: Vinicius Mallmann / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari – Univates retoma neste ano os Jogos Escolares do Ensino Médio, tradicional evento esportivo que chega à sua 14ª edição e tem por finalidade oportunizar a prática esportiva e integrar a comunidade escolar à Univates. Podem participar estudantes nascidos a partir de 2004 que estejam matriculados e frequentando o Ensino Médio no ano letivo de 2022. Na última edição, realizada em 2019, quase mil estudantes participaram do Joguem.

Conforme o coordenador do Joguem e do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, o Joguem é um evento esportivo já consolidado no Vale do Taquari e Rio Pardo que, devido à pandemia, não foi realizado nos últimos dois anos. “O diferencial do evento é a possibilidade de participação das mais diferentes realidades esportivas, ou seja, a ênfase não está na performance, no resultado, mas, sim, em proporcionar aos alunos um momento de vivenciar uma competição esportiva que em muitas realidades não tem oportunidade.” 

As inscrições das equipes podem ser feitas pelo Sistema de Inscrições da Univates em seis modalidades: Basquetebol, Futebol Sete, Atletismo, Handebol, Voleibol e Dança de rua (exibição), ao valor de R$ 100,00 por escola participante. 

O edital do 14º Joguem pode ser conferido no site da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, pelo e-mail [email protected] e pelo site www.univates.br/joguem.

Confira o cronograma do 14º Joguem

Inscrições de 4 a 17 de abril

Basquetebol

Futebol Sete

Jogos: maio e junho

Inscrições de 8 a 21 de agosto

Atletismo

Handebol 

Voleibol

Dança de rua (exibição)

Jogos/apresentações: setembro e outubro

- publicidade -