Praça revitalizada será entregue à população de Estrela

Espaço público que fica no Bairro Boa União passou por melhorias por meio do programa do Governo de Estrela

667
Espaço revitalizado fica no Bairro Boa União e será entregue à comunidade no sábado (16/4) / Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

O governo de Estrela reinaugura neste sábado (16/4) a praça localizada nas esquinas das Ruas Osvaldo Augusto Muller e Guilherme Bohmer, no Bairro Boa União. A praça revitalizada leva agora o nome de Praça Armando Ströher. O evento inicia às 10h.

O local possuía apenas alguns bancos e um pequeno balanço, agora ganhou novos assentos e terá novos brinquedos infantis, ajardinamento, britas e iluminação. A revitalização faz parte do Programa de Revitalização de Praças de Estrela.

O espaço é o primeiro entre as 30 praças públicas que passarão por um processo de melhorias nos próximos meses. No sábado seguinte (23/4), também às 10h, será a vez da praça localizada no Loteamento Nova Morada ser entregue com a nova estrutura.

O programa é uma competência da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Estrela, e tem como responsável Edmilson Bella. A meta com o programa é criar um inventário destes espaços e com isso formar um banco de dados para ter um maior controle, dos objetos e brinquedos que estes espaços possuem, ou até mesmo datas de suas últimas manutenções, como forma de fazer com que isso ocorra de forma mais constante. “À medida que vamos recebendo mais recursos para este fim, passamos a realizar melhorias em outras de nossas praças, com o propósito de tornar isso algo rotineiro”, explica o secretário.

Manduca
Conforme a lei nº 7.529, de dezembro do ano passado, o local terá a denominação de Praça Armando Ströher. O homenageado, que era mais conhecido como “Manduca”, foi morador do bairro Boa União por mais de cinco décadas, o viu crescer e fez parte de sua história como líder comunitário e empresarial.


- publicidade -