Abril do Amor arrecada 9.3 mil peças e meia tonelada de alimentos em Estrela

Doações foram levadas para o Varal Solidário que estará fechado durante a semana para organização do material

542
Durante todas as manhãs de sábado, voluntários realizaram a coleta de donativos no Calçadão da Fernando Abott / Créditos: Rodrigo Nascimento / Governo de Estrela / Divulgação

O Governo de Estrela concluiu a ação de arrecadação de alimentos e agasalhos, realizada por meio da campanha Abril do Amor. A coleta no Calçadão de Estrela, realizada sempre aos sábados do respectivo mês, foi finalizada no sábado (30/4), quando então cinco equipes percorreram bairros do município. Ao todo, foram arrecadadas 9.384 peças entre roupas, calçados e itens de roupa de cama e 575 quilos de alimentos não-perecíveis.

A ação foi realizada durante todo o sábado. Fechando a coleta no Centro, no turno da manhã, os voluntários e servidores do município de Estrela arrecadaram mais de mil peças. “Saímos com a caminhonete da Defesa Civil cheia de doações para a segunda parte do dia. Ao todo, foram recebidas 1.216 peças, mais 120 litros de leite, doados pela empresa Latvida”, revela a Diretora do Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira.

Atrações culturais do Núcleo Cultural de Estrela participaram da ação, envolvendo o público que passava pelo Centro / Créditos: Rodrigo Nascimento / Governo de Estrela / Divulgação

Já no turno da tarde, com o reforço de voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Rotary Clube Estrela, cinco equipes percorreram os bairros do município. Cinco veículos entre caminhões e utilitários leves foram destacados para a ação. “Quando o caminhão chegava na rua, os moradores já saíam de suas casas. Alguns até sabiam que a movimentação se tratava da coleta do nosso ‘Abril do Amor’ ”, diz Lorena Hauschild, coordenadora do Gracie e voluntária na ação. Lorena ajudou a percorrer os bairros Boa União e dos Estados. Além destes, Cristo Rei, Auxiliadora, Oriental, Centro, Indústrias, Pinheiros, Alto da Bronze e o Loteamento Jardim das Pedras receberam a visita dos voluntários.

Todas as doações de roupas, calçados e peças de cama foram encaminhados para o Varal Solidário que funciona junto ao posto municipal da Defesa Civil, no Bairro Oriental. Por conta do grande volume de artigos recebidos de uma única vez, o varal estará em trabalho interno durante toda a semana. A intenção é classificar e colocar à disposição da comunidade com a maior agilidade a todas as doações recebidas.

De toda comunidade

O chefe do Executivo estrelense, Elmar Schneider, avalia como positiva a ação do “Abril do Amor”. Segundo ele, o fato de o município ter antecipado a coleta, trazendo a campanha para o mês de abril, colabora para que as famílias que necessitem de agasalhos e roupas tenham acesso às doações antes. “Estamos muito felizes com a generosidade e grandiosidade de nossa campanha. O povo de Estrela mostrou que, quando é acionado, colabora com quem necessita, por isso a nossa Estrela é diferenciada”, diz o prefeito.

Schneider destacou ainda a grande mobilização de entidades. A campanha “Abril do Amor” contou com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer e dos clubes de serviço Rotary e Lions. Também esteve mobilizada, durante todo o mês de abril, a equipe da Defesa Civil e de todas as secretarias municipais do Governo de Estrela. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços Agronegócio de Estrela (Cacis) também participou. “A gente agradece a todos que abraçaram esta ideia, tornando a nossa campanha muito maior. Temos certeza de que esta coleta realizada ajudará e muito as famílias necessitadas de nossa Estrela”, complementa Schneider.

Extrato do Abril do Amor

Coleta realizada no sábado (30/4)

5.195 peças de roupas;

249 quilos de alimento;

120 litros de leite da Latvida;

212 peças roupa de cama/cobertores;

609 pares de calçados.

Total geral da campanha (de 1º a 30 de abril)

9.384 peças de roupa;

575 quilos de alimentos

- publicidade -