Passeio abre a programação do Mês das Mães em Fazenda Vilanova

886
Grupo conheceu o casarão de Fazenda Juliana, ponto turístico da cidade

Fazenda Vilanova realizou no sábado (30/4) evento especial que abriu as celebrações do Dia das Mães. Foi um momento especial de troca de experiências, conversas, vivências, integração e socialização.

A programação foi organizada pela equipe do Centro Municipal de Atendimento Especializado à Criança e Adolescente (C-MAE), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal da Educação.

As mães, filhos e familiares presentes foram convidados para um passeio ao Casarão da Fazenda Juliana, ponto turístico do município. O grupo foi recepcionado pelos proprietários Antônio Gilson e Noeci Martins que contaram a história da propriedade centenária da família.

Em seguida todos foram recepcionados no salão da comunidade de Fazenda Juliana para assistirem a apresentação da Banda do CRAS, regida pelo professor Celso Gauer. Também foram realizadas atividades físicas orientadas, com a professora de danças Neuice Cardia Jairo. Ainda saborearam um coquetel oferecido pelo CRAS. Também ganharam com um mimo comemorativo ao mês das mães.

O prefeito Amarildo Luis da Silva e a primeira-dama Janete, a secretária de Educação, Solange Inês Diedrich, a coordenadora do CRAS, Graciela Manini de Azevedo, e a coordenadora do C-MAE, Márcia Oliveira, também participaram do passeio.

O encontro contou ainda com a presença de profissionais da Secretaria da Saúde, do CRAS, do C-MAE e conselheiras tutelares. Outras atividades também serão realizadas ao longo do mês de maio para homenagear as mães.

As visitantes também receberam uma mensagem de acolhimento da organização. “Ser mãe é uma viagem profunda, intensa e complexa, em cada camada dessa experiência. Faz feliz, mas também dói. É um alívio, mas também desespera. Traz o amor, mas também traz o medo. São milhões de sentimentos dentro de um mesmo corpo, que bate forte para fazer o melhor possível e luta para ser inteira. Mas tudo bem não ser inteira o tempo inteiro. É preciso se recolher um pouco para saber como ser melhor. Ser mãe é ser melhor sempre”, dizia a mensagem.

- publicidade -