Elka Hassmann recebe título de cidadã emérita de Imigrante

Vereadora Rejane destaca que Elka é um exemplo de mulher, pela sua trajetória de vida

534
Elka Hassmann / Crédito: Cris Thomé

Um dos projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Imigrante, realizada na quarta-feira (11/5), é o Projeto Legislativo 001/2022, de autoria das vereadoras Rejane Birkheuer Prediger (MDB), Marlise Pott Wommer (MDB) e Dolores Ebeling Trombini (Progressistas). O mesmo concede o título de Cidadã Emérita de Imigrante à Elka Hassmann. A homenagem será realizada em sessão solene, em data a ser combinada com a homenageada.

A vereadora Rejane destaca que Elka é um exemplo de mulher, pela sua trajetória de vida. “Hoje com 95 anos e ainda em atividade, frequentando a empresa. Uma mulher de fibra, que criou seus filhos com as dificuldades de seu tempo”, relata. Uma mulher que serve de inspiração e que Rejane define como uma enciclopédia ambulante.

Marlise explica que a ideia da homenagem surgiu a partir do extenso currículo de Elka, que inspira as mulheres por ter sido uma mulher a frente do seu tempo. “Ela venceu todas dificuldades. Com seu trabalho, persistência e esforço construiu uma empresa sólida, que garante emprego a dezenas de famílias e gera renda ao município. Ela é, com certeza, merecedora desta distinção, porque fez e faz, e seu legado ficará na história de Imigrante”, resumiu.

Dolores contou que ao ouvir a história de Elka se emocionou. “Sempre pensei que ela tinha nascido em berço de ouro. Teve uma história triste e dura, enfrentou dificuldades e nunca desistiu. Entre tristezas e alegrias, muita luta”, relatou. Afirmou que ela sempre sonhou em ter algo para ela, para fortalecer a família, pensando nos filhos.

“Será que só ela pode?”, questionou, dizendo que todas mulheres têm um força e que Elka é uma inspiração para todas, uma senhora de garra, para frente, cheia de vida, uma guerreira que merece esse título. “Com a idade que ela tem, ainda hoje viaja, enfrenta problemas e nunca vemos ela de cara amarrada, sempre com aquele bom dia simpático”, finaliza Dolores.

- publicidade -