Poço das Antas vence e larga com vantagem na final da Copa Transcitrus de Futsal / Sicredi 2022

1288
Poço das Antas venceu de virada por 6 a 4 / Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Mais de 800 torcedores foram até Poço das Antas, na noite desta sexta-feira (13/5), onde se enfrentaram as equipes de Poço das Antas e Salvador do Sul, que juntas fizeram um espetáculo junto ao ginásio lotado. A partida válida pelo primeiro jogo da final da Copa Transcitrus de Futsal / Sicredi 2022 terminou com o placar de 6 a 4 para Poço das Antas, que perdia o primeiro tempo por 2 a 1. O segundo jogo da final será na próxima sexta-feira (20/5), em Salvador do Sul, quando Poço tem a vantagem na busca pelo bicampeonato.

A equipe de Salvador do Sul iniciou melhor e a estrela de Gabriel brilhou. O jogador marcou o primeiro gol quando eram jogados menos de 3min de partida. O segundo gol, também marcado por ele, foi anotado quando restavam 9min25. No fim da primeira etapa, Léo descontou para o Poço das Antas, 2 a 1.

A segunda etapa começou com muita intensidade, e quando eram jogados 2min, Gabriel marcou seu terceiro gol e o terceiro de Salvador, 3 a 1. A reação de Poço veio logo em seguida com o gol de Adriano, 3 a 2. Após jogada ensaiada, Jeison igualou o marcador, 3 a 3. Quando restavam 10min de jogo, Adriano marcou novamente para virar para o time da casa e incendiar o ginásio da cidade, 4 a 3 Poço das Antas. Tada também marcou o seu gol fazendo jogada individual, era o 5 a 3 para Poço. Restando 3min30, foi cobrado lateral em jogada ensaiada e Adriano marcou novamente para o Poço, 6 a 3. O goleiro Pança ainda descontou para Salvador nos segundos finais, 6 a 4.

Após a empolgante primeira partida, com muita torcida e 10 gols marcados, espera-se uma grande festa também na cidade de Salvador do Sul, onde o time da cidade espera reverter o marcador para levantar o caneco. Poço também conta com sua torcida para a busca do bicampeonato.

Ficha técnica Poço das Antas

Léo

Ricardinho

Gian

Cristiano

Tada

Adriano

Entraram: Jeison, Daniel, Roque

Técnico: José Schrammel

Ficha técnica Salvador do Sul

Padilha

Augusto

Léo

Gelson

Gabriel

Entraram: Luis, Marciano, Pança, Vini

Técnico: Ademar José

Arbitragem: Kauê Silveira auxiliado por Jeferson Andrade

Cronometrista: Richard Welter

Apontador: William Klunk

- publicidade -