Artistas locais ganharam espaço na Maifest de Estrela

Bandas, grupos e cantores de Estrela foram destaques nos palcos da programação da festa de 146º aniversário do município

559
Crédito: Rodrigo Angeli / Governo de Estrela / Divulgação

Diversas bandas integraram o grupo de artistas que se apresentaram no palco do 21º ParkChoppFest, da programação MaiFest 2022. Além da banda Fox Hunters que encerrou as apresentações na noite de sábado (21/5), também se apresentaram os cantores Jardel Amorim e Valdecir de Moura, e também as bandas Apple e Sputnik.

Para Joel Mallmann, titular da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), eventos como os que integram a MaiFest, são uma rica oportunidade de aproximar ainda mais o público de Estrela e região dos representantes da cultura local, como também de prestigiar e valorizar os mesmos.

Mallmann comenta que, com exceção da atração nacional da festa nesta edição, Fafá de Belém, a organização do evento possibilitou exclusividade aos artistas locais e pôde receber excelentes resultados e retornos. “Buscamos sempre acima de tudo prestigiarmos nossa cultura, e assim valorizarmos nossos artistas, para que sigam com suas trajetórias e sirvam de exemplos próximos”, afirma.

A programação da MaiFest 2022 teve início no dia 7 de maio, com o tradicional desfile temático do Festival do Chucrute, seguido pelos dois bailes, realizados nos dias 14 e 21, com recorde de público nesta edição.

A festa contou ainda com o show nacional de Fafá de Belém, no feriado de 20 de maio. Nos dias 21 e 22, ocorreram ainda no Parque Princesa do Vale os Jogos Germânicos e o Torneio do Boi.

A realização da MaiFest é do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), em parceria com a Comunidade Evangélica de Estrela, Rotary Club e apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e Lions Clube.

- publicidade -