Renovação de receitas médicas será feita após nova consulta, em Paverama

542
Luciara Silva, secretária de Saúde de Paverama

A Secretaria de Saúde de Paverama anunciou, na segunda-feira (6/6), uma série de alterações nos atendimentos médicos da Unidade Básica de Saúde do Centro de Paverama.

A partir de agora, as receitas médicas de medicamentos de uso controlado, antes feitas pelos médicos com a segunda via da última receita, serão emitidas somente após o munícipe passar por nova consulta.

“Com a diminuição dos casos de covid-19, e com as consultas retornando a normalidade, fomos orientados para que as pessoas que necessitem a renovação de suas receitas, passem por novas avaliações médicas”, explicou Cassandra Follmer, coordenadora do Posto de Saúde de Paverama.

Para facilitar o atendimento para a população, não é necessário se dirigir até o Posto de Saúde para realizar o agendamento, que pode ser feito via telefone. A Secretaria vai disponibilizar cinco profissionais médicos para atender as pessoas que necessitam de renovações de receitas.

“Para agilizar este serviço as pessoas podem entrar em contato com o Posto de Saúde via telefone para agendarem o dia e horário das consultas. São mais de 400 renovações mensais e isso será distribuído entre os cinco médicos responsáveis por este serviço”, destacou Luciara Silva, secretária de Saúde de Paverama.

A orientação da Secretaria é para que os médicos da demanda atendam somente pessoas em caso de urgência e emergência. “Pedimos para que a população se conscientize que em casos de marcações de exames de sangue ou baterias de exame, os usuários entrem em contato com o Posto de Saúde e agendem este tipo de consulta”, finalizou Luciara.  

- publicidade -