Alsepro tem nove projetos aprovados pela Vara de Execuções Criminais de Lajeado

375
Reunião mensal foi realizada na quarta-feira (15/6), na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) / Crédito: Divulgação

A Vara de Execuções Criminais da Comarca de Lajeado (VEC) aprovou nove projetos encaminhados pela Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro). O total destinado é de quase R$ 158 mil. Foram 12 projetos analisados pela circunscrição judiciária.

Um dos projetos contemplados envolve a capacitação de lideranças comunitárias. O objetivo deste é prevenir a violência.

Os projetos Bike Solidária e Alquimia também serão beneficiados pela destinação de verbas. Ainda, serão adquiridas ferramentas e equipamentos para a Alsepro, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.

O presidente da Associação, Fabrício Schneider, detalhou que os investimentos serão distribuídos diretamente para as instituições contempladas. “A população sentirá os benefícios. Para a Alsepro, a aprovação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, afirmou.

Conforme a VEC, as propostas aprovadas representam importantes investimentos em áreas sociais, de saúde e de segurança pública. “Os valores destinados são frutos de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal”, explicou.

- publicidade -