Arraiá da Educação é nesta quinta-feira em Estrela

321
Crédito: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realiza amanhã (23/6) a primeira edição do “Arraiá da Educação”. A festa junina está agendada para iniciar a partir das 18h, no Centro Comunitário Cristo Rei. Haverá brincadeiras e casamento caipira.

A titular da Smed, Elisângela Mendes, é quem faz o convite. “Será a primeira vez que reunimos toda a comunidade escolar para celebrarmos com uma festa junina. Vai ser uma grande festa, com a presença de pais, alunos e professores”, diz.

A organização conta com o trabalho de alunos e professores das 21 escolas da rede. As turminhas confeccionaram os enfeites. Já os pais, por meio dos Círculos de Pais e Mestres (CPM), ficarão responsáveis pelas comidas típicas e bancas da festa. “Será uma grande confraternização, sobretudo, entre as secretarias do Governo. A Setcel é parceira, assim como a Infraestrutura Urbana e o Departamento de Trânsito. A Secretaria Municipal da Saúde irá nos ceder uma ambulância. Todo o governo abraçou esta ideia”, detalha a secretária.

A entrada para o 1º Arraiá da Educação é franca e o evento é aberto a toda a comunidade de Estrela. “Para nós será uma alegria receber todas as famílias, não só aquelas ligadas às nossas escolas. As crianças, assim como nós adultos, estão ansiosas pela festa junina”, destaca Elisângela.

- publicidade -