ECAS tem parecer favorável da JJD e aguarda prazo para ser campeão da Taça da Amizade

Juventude da Berlim tem prazo de 48h para recorrer após ser notificado da decisão pela Aslivata e pela JJD

3314
Ecas venceu o primeiro jogo da final, perdeu o segundo e perdeu nos pênaltis, mas recorreu da decisão /// Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

A Junta de Justiça Desportiva (JJD) deferiu nesta sexta-feira (15/7) o parecer sobre o protesto do ECAS após a final da Taça da Amizade – Copa Certel Sicredi 2022. Intimado na manhã de hoje (16/7), o clube de Imigrante protestou o fato do Juventude da Berlim utilizar o atleta Roger Werkhausen na final da competição, no dia 3 de julho.

Roger jogou profissionalmente pelo Veranópolis na Divisão de Acesso do Gauchão. A comprovação ocorreu por parte do ECAS e a JJD decidiu aplicar o regulamento. A JJD deu ganho de causa ao ECAS, com a perda de seis pontos para o Juventude, perda de 200 pontos na disciplina e multa de 2 salários mínimos. Com isso, há reversão do título de campo.

O clube imigrantense já tomou conhecimento da decisão da JJD, assinada pelo advogado Milton José Weiler. Falta ainda sair a nota oficial da Aslivata. A liga ainda não fez um comunicado oficial. As informações estão baseadas no parecer da JJD, que o Grupo Popular teve acesso por meio do ECAS.

Após ser intimado, o Juventude da Berlim terá prazo de 48 horas para recorrer da decisão. Somente após decorridos esses prazos de discussão é que pode haver mudança ou não no campeão da categoria Titulares da Taça da Amizade. Caso seja mantida a decisão da JJD, o ECAS leva o título.

O clube westfaliano vem questionando há semanas o fato da Aslivata não ter elaborado regulamento específico para a competição de 2022, o que abriria brecha e margem para a discussão. “Até campeonato de canastra de Westfália tem regulamento. Como a Taça da Amizade, com tanto investimento dos clubes, não tem regulamento?”, questionou um dos dirigentes.

No bastidor há muita informação circulando. Não se descarta a hipótese do assunto parar na Justiça Comum, o que poderia paralisar todas as atividades, inclusive no segundo semestre.

Juventude da Berlim conquistou o título dentro campo. Uso do atleta Roger Werkhausen motivou o protesto do Ecas // Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP
Parecer da JJD, assinado pelo advogado Milton José Weiler, já foi recebido pelo ECAS // Crédito: Divulgação
- publicidade -