Aslivata acolhe parecer da JJD e declara Ecas campeão da Taça da Amizade

Juventude promete recorrer por entender que não pôde apresentar defesa e questiona existência de regulamento da competição

1779
Ecas / Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Arquivo FP

A Taça da Amizade – Copa Certel Sicredi Aslivata 2022 – teve o apito final no anoitecer do dia 3 de julho. Todavia, as semanas seguintes abriram novos capítulos e, ao que parece, haverão novos desdobramentos nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (18/7), a Aslivata emitiu nota oficial e acolheu a decisão da Junta de Justiça Desportiva (JJD), antecipada pelo site folhapopular.info no sábado pela manhã. Em campo, o Juventude da Berlim foi campeão. O Ecas de Imigrante protestou porque o Ju usou um atleta profissional na partida derradeira. A Aslivata acatou o parecer da JJD e deu o título ao Ecas e o vice-campeonato ao Juventude – além de dois salários de multa e 200 pontos na disciplina.

O Juventude já se manifestou para nossa reportagem. Disse que constituiu advogado para recorrer da decisão. Alega que não foi intimado para julgamento, que não teve oportunidade de se defender ou apresentar contraprovas. O clube de Westfália questiona o embasamento para a tomada de decisão e alega que não existe um regulamento específico da Taça da Amizade de 2022. “Até campeonato de canastra de Westfália tem regulamento. Como a Taça da Amizade não tem? Usar regulamento antigo não parece o correto”, argumentam. Há informações de uma unidade das lideranças comunitárias para “ir até as últimas consequências” neste quesito. E aí entende-se inclusive Justiça Comum, com liminares paralisando competições.

Dentro de campo, Juventude venceu e promete recorrer da decisão

O presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, resumiu que considera a utilização de atleta profissional algo contra as normas regulamentares e históricas do futebol amador, uma espécie de “afronta grave” e que “alertei os dirigentes para não fazerem isso”.

O Ecas informou que estava no seu direito de protestar e que acataria a decisão adotada pela Aslivata.

NOTA OFICIAL DA ASLIVATA

TAÇA DA AMIZADE CERTEL/SICREDI – ASLIVATA 2022

NOTA OFICIAL EXTRA

De acordo com o resultado do parecer emitido pela Junta de Justiça Desportiva (JJD), referente protesto encaminhado pelo EC Arroio da Seca (ECAS) contra o EC Juventude de Westfália, pela utilização de forma irregular de um atleta na partida final, realizada no dia 3 de julho de 2022, a ASLIVATA determina:

– Considerando apenas a fase final do campeonato, o primeiro colocado passa a ser o ECAS com 3 pontos positivos;

– Considerando apenas a fase final do campeonato, o segundo colocado passa a ser o EC Juventude com 3 pontos negativos.

Desta forma, o CAMPEÃO DA TAÇA AMIZADE CERTEL/SICREDI – ASLIVATA 2022 é o ECAS – EC ARROIO DA SECA de IMIGRANTE e VICE-CAMPEÃO EC JUVENTUDE BERLIN – WESTFÁLIA.

LAJEADO, 18 DE JULHO DE 2022

Volnei A. Kochhann

Presidente

- publicidade -