O presidente do partido Cidadania, Alisson Saldanha da Costa, foi exonerado do cargo de subsecretário de Saúde em Teutônia. A decisão foi tomada nesta terça-feira (19/7) pela prefeita em exercício, Aline Röhrig Kohl, que recentemente se desfiliou do partido.
A informação já chegou à reportagem no começo da tarde de terça. No fim do dia, em nota publicada em sua página pessoal nas redes sociais, Alisson despediu-se de colegas e deixou críticas.
Lamentou o fato do ciclo se encerrar após 19 meses de “comprometimento, respeito, união e muito trabalho”. Agradeceu ao companheirismo e profissionalismo dos ex-colegas e deixou um até breve, “porque a política é dinâmica, e o mundo, como todos sabem, gira. Ele dá voltas”.
Alisson pediu aos correligionários do Cidadania que continuem se dedicando, “pois a população merece ser sempre melhor atendida e não tem culpa dos caprichos de alguns administradores públicos”, sugeriu já em tom de crítica.
A publicação de Alisson foi por volta das 18h15 desta terça-feira (19/7). Até a publicação desta notícia, o governo municipal nem a prefeita em exercício emitiram nota de contraponto. A nossa reportagem buscará, ao longo do dia, a posição oficial do Município e da prefeita em exercício, concedendo o amplo direito do contraditório.
Veja a publicação na íntegra do ex-subsecretário
Um ciclo, infelizmente, se fechou. Foram 19 meses de comprometimento, respeito, união e muito trabalho.
Quero agradecer o companheirismo e o profissionalismo dos, agora, ex-colegas da Secretaria de Saúde, com quem sempre tive um relacionamento ordeiro.
Aos meus correligionários do Cidadania, continuem se dedicando, assim como sempre fizeram, pois a população merece ser sempre melhor atendida e não tem culpa dos caprichos de alguns administradores públicos.
O poder é algo mágico. Tem a força de mudar o caráter das pessoas, ou ao menos, mostrar quem realmente elas são.
Não saio decepcionado, não comigo, saio de cabeça erguida e convicto de que cumpri minha função como Subsecretário de Saúde, até onde minha capacidade permitiu.
Aos munícipes de Teutônia, até breve; a política é dinâmica, e o mundo, como todos sabem, gira. Ele dá voltas.
Alisson Saldanha da Costa