Inicia primeira etapa do alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach em Lajeado

287
Crédito: Rafael Scheeren Grün

Atendendo a uma antiga reivindicação comunitária, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou nesta semana as obras da primeira etapa do alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach, em Conventos. O prefeito Marcelo Caumo e o titular da Seosp, Fabiano Bergmann, acompanharam os trabalhos na quarta-feira (20/7). 

A primeira etapa das obras será executada ao longo do segundo semestre de 2022 e consiste na instalação de canalização com dupla camada de concreto armado, com maior capacidade de escoamento pluvial, com 80 cm de diâmetro, no trecho compreendido entre as vias Rodolfo Bischoff e Carlos Kronhardt, no sentido de Conventos ao Bom Pastor. 

“As valetas abertas vão ser todas substituídas por uma canalização maior e depois cobertas para dar lugar à pista que será construída aqui”, afirmou Caumo.

Contudo, a primeira etapa prevê apenas a canalização e cobertura com material base da futura pista. Por sua vez, a segunda etapa prevê a construção da terceira pista de asfalto e execução de novos passeios de concreto na sua lateral. 

Eventuais transtornos no fluxo de veículos são esperados, tendo em vista a necessidade de uso de maquinário pesado na execução das obras. Para ajudar na organização do trânsito, fiscais do departamento de trânsito atuarão no local das obras. 

- publicidade -