Operação prende quatro pessoas em Arroio do Meio

509
Crédito: Divulgação

Na manhã de hoje (22/7), uma operação desencadeada pela Polícia Civil e Brigada Militar de Arroio do Meio, visando o combate ao tráfico de drogas no município de Arroio do Meio, efetuou a prisão em flagrante de quatro pessoas, sendo dois homens (33 e 31 anos) e uma mulher (35 anos) e um adolescente de 16 anos. A ação ocorreu nos bairros São Caetano e Aimoré.

As buscas foram cumpridas em três endereços. As guarnições apreenderam 60 invólucros de cocaína, 800 gramas de maconha e dois tijolos, 30 comprimidos de droga sintética, 40 gramas de crack, seis aparelhos celulares, um caderno com a contabilidade e três cartões bancários.

Foram apreendidos, ainda, dois veículos; um automóvel pertencente a um traficante e uma motocicleta, que teria sido objeto de extorsão. Em razão de dívidas de drogas no valor de R$ 1.500,00, o traficante ameaçou de morte um usuário e o obrigou a transferir a moto para o seu nome. O veículo vale mais de R$ 7.000,00. A motocicleta será restituída ao usuário.

A residência era monitorada por câmeras para evitar a ação da polícia. Um dos locais em que se realizaram as buscas era utilizado por uma das organizações criminosas que atuam no município como local de guarda dos valores arrecadados dos pontos de venda; bem como armazenamento de drogas para distribuição. Tal local era gerenciado por um homem com extensa folha de antecedentes, que estava cumprindo pena no regime semi-aberto e monitorado por tornozeleira eletrônica.

O adolescente detido é filho da mulher que foi presa. As investigações apontaram que o menor era encarregado da distribuição da droga do local de guarda para os pontos de venda, sendo ela a gerente do tráfico no município e o braço da organização.

Ela seria a voz do líder desta facção que atua em Arroio do Meio, que trata-se de um homem de 24 anos que está recolhido na Penitenciária Modulada de Charqueadas. No mês de março deste ano, a mulher foi presa no mesmo local em que se cumpriram as buscas na data de hoje, também por tráfico de drogas.

A operação contou com sete policiais civis e sete policiais militares, em seis viaturas. Prestaram apoio as Delegacias de Polícia de Encantado e de Roca Sales.

- publicidade -