Inovação, criatividade e marketing digital foram pauta na 1ª edição do Cria Summit em Lajeado

370
Workshop sobre Marketing de Conteúdo reuniu 26 participantes à tarde / Crédito: Luciana Brune

Promovido pela Criação.cc, empresa de tecnologia especializada em criação de sites e e-commerce, ocorreu nesta quinta-feira (21/7) a primeira edição do evento CriaSummit em Lajeado. A programação foi nas dependências da Acil e contou com palestras, workshop e happy hour.

Tudo começou às 16h com o workshop “Marketing de Conteúdo: da estratégia ao engajamento”, com Vitória Santos, analista de conteúdo no Share, social media e especialista em redes sociais. Ela falou sobre a importância da produção de conteúdo alinhada com os objetivos do negócio, trouxe dados e apontou tendências, assim como explicou as características e a força de cada rede social.

Na programação da noite, Vitória voltou ao palco para a palestra “Estratégias de Conteúdo”. Além dela, outros três profissionais compartilharam suas experiências com a plateia.

A palestra “Performance e Inovação” teve a interação de Patrick Paes e Vinicius Dambros. Patrick é CEO da Paes Digital e Vinícius diretor de marketing na Delivery Much. Martina Belotto, diretora de comunicação no Gramado Summit, apresentou o case de sucesso de comunicação do Gramado Summit.

Também ocorreu o lançamento do Criaclub, que vem com a proposta de networking e troca de experiência entre profissionais e empreendedores de áreas afins. A proposta é reunir agências de comunicação, startups, empreendedores em busca de inovação e profissionais independentes das áreas de marketing, mídias digitais e comunicação. A ideia foi lançada por Eduardo Pittol, fundador da Ciração.cc. Iasmin Wallauer, head da empresa, apresentou a empresa na abertura do evento.

- publicidade -