Final do Amador de Estrela terá ingresso solidário

462
Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

A final do Campeonato Municipal de Estrela, que ocorre no domingo (31/7), vai ter ingresso solidário. Para o acesso aos jogos será solicitado, como contribuição espontânea, um quilo de alimento não-perecível, revertido para famílias em situação de vulnerabilidade social de Estrela.

Os alimentos arrecadados serão direcionados à Assistência Social de Estrela que fará a distribuição. “Esta será a contribuição do Amador para a arrecadação de alimentos, que é tão importante para ajudar as famílias assistidas pelo município. Por este motivo pensamos no ingresso solidário para este domingo”, pontua o coordenador de esportes da Setcel, Júlio Saldanha.

Os confrontos serão realizados no campo do Aimoré, no Distrito de Delfina. A equipe teve a melhor disciplina em campo, o que garantiu o direito de disputar a final em casa.

Os jogos iniciam às 13h30min, quando entram em campo Alto da Bronze e Costão A, valendo a terceira colocação. O primeiro e segundo lugar saem do confronto entre o dono da casa, Aimoré da Delfina, e Atlético Estrelense.

Com 32 partidas e um saldo acumulado de 116 gols até aqui, no próximo domingo chega ao fim o Campeonato Amador de Futebol de Estrela. Para o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, a volta de um grande evento comunitário. “Estamos muito felizes com a realização do Campeonato Amador, especialmente pela participação do público e equipes. No último domingo, tivemos mais de 500 pessoas na Toca do Leão, no Distrito de Delfina”, diz o prefeito.

Público que, ao longo das 10 rodadas do campeonato, surpreendeu também a organização do campeonato. De acordo com o Jorge Dutra, do Departamento de Esportes da Setcel, conforme as partidas foram realizadas, houve uma integração entre as equipes e torcidas. “Isso nos surpreendeu, tanto que, esperamos para a final um bom público, por isto a ideia de pedir como doação um quilo de alimento não-perecível. O Lions Clube Estrela estará conosco, para fazer esta coleta”, destaca Dutra.

- publicidade -