Casa de Cultura de Lajeado recebe três novas exposições em agosto

- Publicidade -spot_imgspot_img

No mês de agosto a Casa de Cultura de Lajeado receberá três novas exposições culturais. A abertura oficial das exposições ocorre nesta segunda-feira (8/8), às 19h. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

As exposições são “Arquitetura e Patrimônio: legados da nossa história”, em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural; “Caminho das Especiarias”, da Emarter/RS – Ascar; e “PedalyArte”, dos artistas Diego Bianchetti e Katía Erochenko.

As obras podem ser visitadas até o dia 31 de agosto, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30, e na sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações pelo telefone (51) 3982-1081.

Conheça as exposições
PedalyArte – É a união de dois viajantes latinos que percorrem o continente Latino-Americano em bicicleta conhecendo pessoas e lugares, aprendendo sobre costumes e belezas de nossa terra, registrado pelos artistas Diego Bianchetti e Katía Erochenko.

Arquitetura e Patrimônio: legados da nossa história – Organizada pelo setorial de patrimônio Histórico, Cultural e Natural – Conselho Municipal de Política Cultural de Lajeado, essa exposição tem como objetivo a comemoração do Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto. 

Estarão expostos 11 Trabalhos de Conclusão de Curso da Univates, situados no Centro Histórico de Lajeado, com os respectivos autor e orientador descritos nas pranchas de cada trabalho, além de uma dissertação de Mestrado que contempla a atualização do inventário de cinco edificações históricas do município.

– Caminho das Especiarias – É baseado no livro “A magia das especiarias: a busca de especiarias e a expansão marítima”, de Janaína Amado e Luiz Carlos Figueiredo. As especiarias eram artigo exótico vindo de terras distantes e misteriosas, capazes de despertar a cobiça e provocar guerras. Enriqueceram nações, impulsionaram grandes navegações e descobertas de novos territórios, além de criarem heróis e lendas.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui