Rede municipal de ensino de Imigrante terá aulas de alemão

615
Os alunos estudarão o idioma duas vezes por semana, integrando o Programa de Proficiência em Língua Alemã, com todas as vantagens que existem a partir do convênio com o governo alemão / Crédito: Divulgação

O município de Imigrante assinou um convênio com o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) de Lajeado, nessa quarta-feira (3/8), que garante à rede municipal de ensino aulas de alemão duas vezes por semana.

O serviço, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Ceed-RS), será uma opção para a oferta da segunda língua estrangeira para os alunos dos municípios parceiros. O evento de lançamento do Núcleo de Aprendizagem de Idioma (NAI) ocorreu na quarta-feira (4/8) no Teatro do Ceat e teve a presença do prefeito Germano Stevens, do secretário da Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck e da coordenadora Pedagógica de Secretaria da Educação, Magali Röhsig.

Lutterbeck já realizou doutorado na Alemanha, com ajuda dos conhecimentos no idioma. Ele comenta sobre importância da possibilidade dada aos alunos. “Cursos como este podem abrir uma série de portas aos jovens. A língua alemã é a língua mais falada no continente europeu, então ter o domínio do idioma, mais a certificação dessa fluência no alemão, significa muito”, pontua.

O desempenho dos alunos será validado no histórico acadêmico e chancelado com certificação e diplomação internacional emitida pelo governo alemão através do convênio que o Ceat tem com o país para a preparação e aplicação de exames de Proficiência em Língua Alemã.

Os alunos estudarão o idioma duas vezes por semana, integrando o Programa de Proficiência em Língua Alemã, com todas as vantagens que existem a partir do convênio com o governo alemão. O evento contou, também, com a presença do cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Simandl diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich e representantes das prefeituras de Lajeado e Bom Retiro do Sul.

- publicidade -