Regional da Aslivata será lançado na próxima quinta

Solenidade com patrocinadores, dirigentes de clubes, convidados e imprensa ocorre no Clube dos Quinze, em Lajeado, a partir das 20h

516
Equipe do Boavistense sagrou-se campeã no Regional 2019 - Série A - pela categoria Titulares / Crédito: Arquivo FP

A 23ª Copa Certel/Sicredi Aslivata 2022 será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (11/8), no Clube dos Quinze, em Lajeado. Conforme o presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Volnei Antônio Kochhann, nesta edição estão confirmadas 56 equipes, divididas em Série A, Série B Região Baixa, Veteranos e Série B Região Alta.

Na principal categoria são 18 clubes confirmados para a disputa desta edição, uma das maiores já organizadas pela entidade. Representam 17 cidades: Lajeado, Arroio do Meio, Mato Leitão, Venâncio Aires, Encantado, Muçum, Soledade, Guaporé, Marques de Souza, Boa Vista do Sul, Canudos do Vale, Westfália, Taquari, Imigrante, Teutônia, Capitão e Cruzeiro do Sul.

Na Série B Região Baixa são seis equipes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Canudos do Vale, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Roca Sales e Lajeado. As disputas serão com categoria única de Titulares.

E na Série B Região Alta, disputada de forma inédita, a competição vai reunir sete equipes dos municípios de Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Relvado, São José do Herval e Pouso Novo, também apenas na categoria Titulares.

Nos Veteranos, sete equipes das cidades de Lajeado, Mato Leitão, Venâncio Aires, Bom Retiro do Sul, Encantado e Muçum confirmaram presença.

“Após dois anos sem futebol, reunir tantos clubes é uma grande vitória, fruto da organização e credibilidade da nossa entidade. Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, cooperativas Certel e Sicredi, por confiar e apoiar o esporte. Teremos uma edição histórica, com excelentes jogos e um elenco de alto nível em campo”, destaca Kochhann.

Programação

19h – Inicia a recepção;
20h – Abertura oficial com patrocinadores, dirigentes dos clubes, convidados e imprensa;
20h30 – Coquetel de integração e entrega dos materiais aos clubes.

Primeira rodada – Série A – 13/8 – Boa Vista do Sul
Boavistense x Fluminense

Domingo (14/8)

Westfália – Juventude x Taquariense

Encantado – Ouro Verde x Rui Barbosa

Cruzeiro do Sul – São Rafael x Estudiantes

Soledade – Missões x Fortes e Livres

Imigrante – Ecas x Forquetense/AL Pisos

Teutônia – Canabarrense x 7 de Setembro

Marques de Souza – Brasil x EC Juventude (Guaporé)

Venâncio Aires – Palanque x Minuano

- publicidade -