Regional Certel Sicredi 2022 é lançado oficialmente

793
Evento aconteceu no Clube dos Quinze / Crédito: Carla Beckmann

O Regional Certel Sicredi 2022 foi lançado oficialmente na noite dessa quinta-feira (11/8). O Clube dos 15 sediou a cerimônia de abertura da competição. Membros da organização, patrocinadores, imprensa e representantes dos clubes participantes estiveram presentes. A 23ª edição conta com apoio das cooperativas Certel e Sicredi.

Uma das competições amadoras mais tradicionais do Rio Grande do Sul retorna aos gramados dos clubes após 2 anos. Neste ano, o Regional contará com 56 equipes de 24 cidades. O certame terá cinco categorias – Série A (Aspirantes e Titulares), Série B (Região Alta e Baixa) e Veteranos.

O pontapé oficial será neste fim de semana. O atual campeão Boavistense (2019) abre a jornada de jogos neste sábado (13/8). O clube de Boa Vista do Sul vai receber o Fluminense de Mato Leitão. O segundo quadro entra em campo às 13h30. Os Titulares jogam às 15h30. No domingo (14/8) terá o complemento da 1ª rodada da Série A. As demais competições iniciam no dia 21 de agosto (domingo).

Na cerimônia, algumas autoridades fizeram a frente de honra e fizeram o uso da palavra.

O secretário da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel abriu o momento de fala. “Já participei de clubes e sei o que cada diretoria faz para manter os mesmos ativos. Desejo uma ótima competição para todos”, finalizou o secretário.

O presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Abel destacou que o Regional da Aslivata é considerada uma das maiores competições amadores do Rio Grande do Sul. “Depois de uma parada longa, estamos nos preparando para voltar e em umas das maiores edições e com certeza do Rio Grande do Sul. No começo, era só Regional Certel. Isso é um movimento de intercooperação. E é assim que eu vejo as comunidades. Desejo uma ótima competição a todos”, desejou Abel. Pelo oitavo ano, as três cooperativas do Sistema Sicredi da região são parceiras da competição: Sicredi Ouro Branco, com sede em Teutônia. Sicredi Integração RS/MG, com sede em Lajeado e Sicredi Região dos Vales, com sede em Encantado.

A Certel é a cooperativa com mais respaldo na competição. Desde 1997, já são 22 competições regionais e mais uma Supercopa. “Uma alegria muito grande estar aqui novamente na retomada deste nosso campeonato. Uma noite que comemoramos não só a retomada da competição, mas das comunidades. O cooperativismo tem se destacado em aproximar as pessoas e melhorar a qualidade de vida. O futebol une pessoas, une comunidades”, ressaltou em um trecho de sua fala.

Fechando o momento de falas, o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann agradeceu os clubes e patrocinadores por acreditarem na competição. “Obrigada por acreditarem em mais uma edição do campeonato Regional, que há 2 anos não podíamos nem pensar em organizar. Até o nervosismo e ansiedade sentimos. São todos heróis e intencionados em promover o lado social. Que vença o melhor em campo”, pontuou.

Após a cerimônia, um coquetel foi servido como momento de integração.

Regional Certel Sicredi 2022

1ª rodada – 13/8

Boa Vista do Sul Boavistense x Fluminense de Mato Leitão

1ª rodada – 14/8

Westfália Juventude da Berlim x Taquariense

Encantado Ouro Verde x Rui Barbosa

Cruzeiro do Sul São Rafael x Estudiantes

Soledade Missões x Fortes e Livres

Imigrante Ecas x Forquetense

Teutônia Canabarrense x 7 de Setembro

Marques de Souza Brasil x Juventude de Guaporé

Venâncio Aires Palanque x Minuano

- publicidade -