Grupo Instrumental de Westfália anima público com a Jovem Guarda

510
Hoje, Grupo Instrumental de Westfália é composto por 32 jovens / Crédito: Paloma Driemeyer Valandro / AI / Divulgação

O Grupo Instrumental de Westfália reuniu familiares, amigos e comunidade para mais uma edição do seu tradicional jantar, na sexta-feira (12/8). O encontro ocorreu na Associação Cultural e Esportiva (ACE) Fluminense, no Centro do Município. O espetáculo contou com um acervo em homenagem à Jovem Guarda, fez o público vibrar, cantar e se divertir ao som dos clássicos da época.

Após o jantar, uma breve abertura oficial marcou o início da programação. As soberanas de Westfália (rainha Maica Cristina Wahlbrink, primeira princesa Táila Lauani Ahlert da Silva e segunda princesa Maiza Cristini Wahlbrink) parabenizaram o Grupo e demonstraram orgulho por Westfália valorizar seus talentos locais. “Para nós, é sempre gratificante estarmos em eventos como este, que promovem e enaltecem nossos talentos culturais. Parabéns, instrumentistas e cantores, por esta noite especial, por este grandioso espetáculo”, enalteceram.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, destacou a trajetória do Grupo Instrumental de Westfália. “Hoje, além de parabenizar estes jovens talentos, quero também parabenizar as famílias, que motivam as crianças e jovens a investirem em propostas saudáveis para o futuro, como é a música. Vida longa ao Grupo Instrumental de Westfália”, desejou ela, ainda parabenizando ao Coral Municipal e Coral Infanto-Juvenil de Westfália pelas participações especiais.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, definiu o Grupo Instrumental como um sonho realizado e ressaltou presença e trabalho do Coral Municipal e Coral Infanto-Juvenil. “Ainda enquanto vereador, era um grande sonho que o Município tivesse um grupo deste com jovens talentos westfalianos. Hoje, isto está concretizado e com o número de integrantes aumentando a cada ano. Neste sentido, quero aqui anunciar que o poder público investirá novamente em novos instrumentos, abrindo espaço para que mais crianças e jovens de Westfália participem deste projeto”, pontua.

Para fechar a noite, o Grupo Instrumental subiu ao palco para promover um show especial à comunidade westfaliana e aos visitantes. Sob a regência de Lucas Eduardo Grave, os jovens apresentaram 12 músicas, escolhidas com carinho para homenagear grandes artistas da Jovem Guarda. O espetáculo contou com a participação do Coral Municipal e Coral Infanto-Juvenil de Westfália, sendo que alguns integrantes também fizeram participação especial de forma solo.

“Nossa proposta, para esta edição, era trazer um espetáculo temático à comunidade. Por isto, em comum acordo entre os integrantes, optamos pela Jovem Guarda. Os clássicos foram escolhidos com carinho e acredito que fomos muito felizes nas nossas decisões”, enalteceu Grave, ainda agradecendo as famílias por, em mais um ano, aderirem à ideia.

O Jantar do Grupo Instrumental de Westfália contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

- publicidade -