AECA busca medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

Associação de Ecologia e Canoagem embarcou na madrugada dessa segunda-feira (22/8) rumo ao Estado da Bahia

437
Delegação está viajando por estrada os mais de três mil quilômetros até a sede da competição, na Bahia / Crédito: Aeca viagem estrada / Divulgação

Com uma delegação composta por 14 atletas além de comissão técnica, a Associação de Ecologia e Canoagem (AECA) – Estrela/Lajeado embarcou, na madrugada dessa segunda-feira (22/8), para o Estado da Bahia. É lá, na cidade de Santo Estevão, região de Feira de Santana, que o grupo do Vale do Taquari vai brigar por mais algumas medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A disputa, que se iniciará oficialmente na quinta-feira (25/8) se estenderá até o próximo domingo (28/8) e deverá reunir mais de 400 atletas de todo o país. Treinos oficiais na área do Resort Pedra Bonita estarão liberados nesta terça (23/8) e quarta (24/8).  

Promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem e Federação Baiana de Canoagem, com apoio do Governo da Bahia, o campeonato tem a expectativa de contar com os melhores atletas do Brasil. Há exatos 30 anos, a Bahia sediou pela primeira vez o Brasileiro de Canoagem, que contou como seletiva para as Olimpíadas de Barcelona em 1992, fato que marcou história e colocou o estado em destaque no esporte.

Quem são eles?

Apesar de até 20 atletas da AECa estarem pré-classificados para a disputa, condições financeiras e outros obstáculos ao esporte amador, como a liberação do emprego, permitiram que apenas 14 atletas, dez de Estrela, quatro de Lajeado, embarcassem para a Bahia. São eles (as categorias são divididas por idade): Infantil (até 12 anos) – João Vitor da Rosa Nascimento. Menor (de 13 a 14 anos) – Gabriele Vitória Maron Oestrae, Calebe Israel de Almeida, Luzia Dullius Arnhold, Thiago Henrique Eckhardt. Kadet (de 15 a 16 anos) – João Pedro Prestes Garcia. Júnior (de 17 a 18 anos) – Marcos Jarutais Baldissera, Gabriel Knebel, Zinedine Zidane Rubim Pereira, Lucas José Lottermann. Sênior (de 19 a 35 anos) – Daniel Luís Diedrich, Jéssica Tatiane Ströher, Guilherme Blume, Samir Navarro Serique de Souza.

- publicidade -