Orquestra de Teutônia embarca rumo à Alemanha

Grupo saiu de Teutônia às 15h desta terça-feira (30/8)

2362
Crédito: Divulgação

Teutônia estará novamente em evidência na Europa por meio da música. A Orquestra de Teutônia fará seis apresentações na Alemanha no mês setembro.

O grupo saiu de Teutônia na tarde desta terça-feira (30/8). O primeiro voo está marcado para as 19h30 de hoje. A chegada em Berlim, capital da Alemanha, está prevista para as 18h55 desta quarta-feira (31/8).

Os músicos se apresentarão no Festival de Grimma. É a terceira participação da Orquestra neste evento. A primeira vez foi em 1997 e a segunda foi em 2000. Em ambas oportunidades os representantes de Teutônia conquistaram o 1º lugar.

Nesta edição, os instrumentistas competirão na categoria Orquestras Estrangeiras. Conforme o regente Astor Dahlfert, a preparação iniciou há mais de dois meses. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Qualificamos nosso repertório e coreografias. Tem uma expectativa muito grande por parte dos organizadores do festival em nos receberem novamente. Isso nos enche de entusiamo”, afirma.

O repertório será uma volta ao mundo com a música. “Serão espetáculos muito vibrantes e leves; gostosos de se ouvir e de se ver. Apresentaremos músicas das Américas e da Europa”, detalha.

São 22 anos desde a última participação na Alemanha. O maestro explica que, nesse tempo, houve muitos avanços. “Estamos com mais bagagem, mais experientes. A experiência nos proporcionou mais energia também”, ressalta.

Na avaliação do líder, a principal diferença em se apresentar para o público europeu é o comportamento durante os concertos. “Nós temos o nosso temperamento Sul-Americano. Somos calorosos. Eles são mais paradinhos. Nós vivemos a emoção das canções. Gostamos de cantar junto, bater palma e dançar. Eles costumam assistir o espetáculo. São vivências diferentes. Nosso desafio é ganhar a plateia”, enfatiza.

A Orquestra retorna ao Brasil no dia 13 de setembro. Confira a programação completa da Tour na Alemanha.

Quinta-feira – 1º de setembro de 2022 (tarde/noite)
– Concerto sob o teto “Cultural Capital Chemnitz” no Kraftverkehr Chemnitz Autium;
Sábado – 3 de setembro de 2022 (tarde/noite)
– Concerto na sala de concertos do Volkshaus Thum;
Domingo – 4 de setembro de 2022 (meio-dia/tarde)
– Concerto no Tram Museum Chemnitz (local do evento);
Quarta-feira – 7 de setembro de 2022 (15h)
– Concerto ao ar livre no palco borboleta em Bad Lausick;
Sábado – 10 de setembro de 2022 (tarde/noite)
– Concerto no Festival de Grimma 2022;
Domingo – 11 de setembro de 2022 (19h)
– Concerto na marquise Grimma para a final do 10º Festival Internacional de Música de Grimma.

- publicidade -