Agricultura de Fazenda Vilanova comemora mais um grande investimento

Empresário rural Augusto Valerius anunciou a ampliação de sua propriedade, com investimentos de mais R$ 15 milhões

500
Prefeito Amarildo e secretário Kiko receberam Valerius no gabinete

O prefeito Amarildo Luis da Silva recebeu a visita do empresário rural Augusto Valerius, que possui uma granja de aves e anunciou a ampliação de sua propriedade, com investimentos de mais R$ 15 milhões. Ele confirmou ao chefe do Executivo, nesta segunda-feira (29/8), em visita ao gabinete, que vai edificar mais um núcleo com quatro aviários, numa área construída de 10 mil metros quadrados.

Para o empreendedor é importante ter o suporte do setor público. “A Secretaria da Agricultura nos auxilia com terraplenagem e outras obras estruturais, que potencializam o produtor no momento da construção”, destacou.

Amarildo parabenizou o agricultor pelo investimento. “É mais um munícipe que acredita em Fazenda Vilanova e contribui para o desenvolvimento econômico do nosso município. É mais uma excelente notícia. Cabe a nós da Administração Municipal dar todo apoio e suporte ao investidor para que siga sua jornada de sucesso”, comentou.

Na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Adriano Lerner “Kiko”, o investidor, que estava acompanhado do gerente da granja, Gabriel Stürmer, confirmou o início das obras para o mês de setembro.

“É mais uma conquista em nossa agricultura. A granja Valerius vai ampliar a capacidade de produção da sua propriedade, consequente, vai gerar mais emprego e retorno no talão. São fatores fundamentais para o crescimento do setor”, salientou Kiko.

O secretário informou que serão mais de 1.500 horas de serviços prestados pelas máquinas da prefeitura. Serão executados trabalhos de terraplenagem, valas e acessos, em aproximadamente 2,5 hectares de área, onde funcionarão os novos aviários.

- publicidade -