Chama Crioula é acesa em Teutônia

798
Cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira / Crédito: Nícolas Mallmann / Divulgação

Administração Municipal de Teutônia realizou a cerimônia de unificação da Chama Crioula e extinção da Chama da Pátria na manhã dessa quarta-feira (7/9). O evento ocorreu com a finalidade de contribuir e fortalecer a cultura e tradição gaúcha, integrando as entidades e simpatizantes do Movimento Tradicionalista.

Após o acendimento do Fogo Símbolo da Pátria, em 18 de agosto, a chama foi conduzida a todas as escolas do município, a fim de cumprir com seu objetivo de incentivar o civismo e o amor à pátria.

E para encerrar esta trajetória no município e fortalecer a tradição gaúcha, antes da extinção da Chama da Pátria, foi originada a Chama Crioula de Teutônia, seguida da unificação com a chama que o CTG Rincão das Coxilhas buscou em Marques de Souza e que chegou no dia de hoje, assim como, com a chama que os cavalarianos do Piquete Rancho da Amizade buscaram em Canguçu, entre os dias 11 e 21 de agosto, para o qual percorreram 384 quilômetros.

Na oportunidade, o município também entregou um Certificado de Reconhecimento ao Cidadão ao Senhor Selby Wallauer, pelos serviços prestados e por seu conhecimento histórico e cultural, assim como, pela sua contribuição na elaboração do brasão e da bandeira deste município, após sua emancipação em 1981.

Crédito: Nícolas Mallmann / Divulgação
- publicidade -