PRF faz a maior apreensão de skunk de sua história no RS

Aproveitando o feriado, traficante tentou passar com um Sandero abarrotado de Skunk em Lajeado

543
Crédito: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante e apreendeu mais de 75 quilos de skunk. Esta é a maior apreensão deste tipo de droga realizada pela PRF no Rio Grande do Sul. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (7/9), na BR-386, em Lajeado.

Durante o feriado da Independência do Brasil, os policiais realizavam operação de enfrentamento à criminalidade, quando abordaram um Sandero com placas de Rio Grande. O interior do veículo estava abarrotado de pacotes de skunk, uma droga produzida em laboratório a partir de cruzamentos de vários tipos de maconha, sendo inclusive popularmente chamada de “supermaconha”.

O skunk tem maior potencial alucinógeno que a maconha comum, e alto valor comercial no mercado do tráfico. Além do skunk, os policiais também encontraram, com o motorista, uma pequena porção de cocaína para consumo. O traficante (27) e morador de Porto Alegre informou que pegou a droga no Paraguai e que até o momento não havia sido informado sobre o local exato onde deveria entregá-la. O criminoso, que já tem condenação pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional, foi encaminhado à área judiciária de Santa Cruz do Sul, mesmo destino dos entorpecentes.

Lá, a droga foi pesada, totalizando 75,6 quilos. O recorde anterior foi em uma apreensão de 56 quilos da droga em um T-Cross abordado em Caxias do Sul, em janeiro deste ano.

- publicidade -