Brigada Militar de Teutônia tem novas ferramentas à disposição

851
Crédito: Divulgação

Os teutonienses vêm vendo a criminalidade diminuir na cidade nos últimos meses. O município não registra homicídios há mais de um ano, conforme o capitão Fábio Bilhar, responsável pela 2ª Companhia do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada na cidade.

Parte do resultado vem da consciência da sociedade, conforme o policial. “Desde que implantamos o WhatsApp denúncia, por exemplo, há um ano e meio, recebemos inúmeras colaborações dos munícipes, que têm a garantia de que seus depoimentos são totalmente sigilosos”, comunica.

O incentivo às denúncias é grande por parte da polícia, inclusive em relação à violência doméstica. “Realizamos um trabalho efetivo de atendimento a mulheres vítimas de qualquer violência, inclusive ressaltando a importância da denúncia, que não precisa partir só da vítima. Vizinhos, conhecidos, amigos podem e devem ajudar nestes momentos”, compartilha o capitão.

Para complementar o atendimento dos policiais, Teutônia conta, há cerca de 20 dias, com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, mais conhecida como ROCAM. O serviço visa aumentar a mobilidade urbana da polícia, oferecendo acesso a locais aos quais viaturas eventualmente não conseguem chegar, como ruelas, becos, praças e parques. “A população também passa a se sentir mais segura com a guarnição especializada”, completa Bilhar.

- publicidade -