ACBF vence a AMF fora de casa pelo Gauchão de Futsal

Agora, a equipe laranja se concentra para a decisão da Liga Nacional

351
Pedro Carioca comemora o seu segundo gol na partida / Crédito: Lucka Cyríaco / Divulgação

Na noite de ontem (21/9), em Marau/RS, a ACBF se garantiu na vantagem obtida na primeira parte e venceu mais uma pelo Gauchão de Futsal. Em jogo bipolar, a vitória foi 5 a 4. Com olhos voltados para decisão no sábado (24/9), o time de Edgar Baldasso contou com apenas quatro atletas da equipe principal. Esse resultado mantém a ACBF na primeira posição do Grupo B, com 37 pontos. 

Com domínio absoluto no primeiro tempo, o time da ACBF recheado de garotos abriu 5 a 1 no placar antes do intervalo. Com 2min44 de jogo, Luiz Gustavo lança para Pedro Carioca na ala esquerda, que finaliza na saída do goleiro e abre o placar.

Aos 9min48, Léo Gil parte no contra-ataque e toca para Murilo, que completa de cobertura e marca um golaço. Logo após, com 11min10, Luiz Gustavo finaliza para a defesa do goleiro e, no rebote, Gustavo marca o terceiro da laranja.

Com pouco mais de 16min de bola rolando, a equipe da casa errou em jogada de goleiro-linha e Murilo aproveitou o gol vazio para finalizar a defesa e marcar o seu segundo gol no jogo, o quarto da ACBF. Na sequência, a AMF diminuiu em cobrança de falta direta, aos 17min16.

Imediatamente após, aos 17min54, Mayke acerta novo passe na ala para Pedro Carioca fechar o placar do primeiro tempo: 5 a 1. 

Na segunda etapa, o domínio foi do time da casa, que conseguiu uma sequência de 3 gols e diminuiu para apenas 1 gol a diferença no placar. Resistente até o fim, a ACBF controlou as jogadas de goleiro-linha adversárias nos momentos finais e garantiu a vitória.

As equipes se enfrentarão novamente no dia 27 de setembro, em Carlos Barbosa.

O próximo compromisso da laranja será neste sábado (24/9), às 19h, contra o Marreco, pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

- publicidade -