Com 26 anos, teutoniense tem passagem por mais de 10 clubes profissionais

1481
E.C Juventude de Caxias do Sul foi o primeiro clube profissional de Dionas

Um sonho de criança: ser jogador de futebol. Dionas Bruno Ribeiro Kovalski (26) pode dizer que conseguiu realizar este desejo. O atacante tem passagem por mais de 10 clubes profissionais no Brasil. Dionas também viveu a experiência no exterior. Atualmente, veste as cores do Esporte Clube Pelotas. O Lobo disputará a Copa da Federação Gaúcha de Futebol – Troféu Tarciso Flecha Negra.

A relação de Dionas com o futebol começou ainda quando criança. “Sempre acompanhava meu pai nos amadores da nossa região. Inclusive joguei alguns campeonatos. O amador fez parte desse processo na minha vida, junto com as escolinhas de futebol, como a Juventus, que me projetou para clubes maiores”, destaca.

O primeiro clube profissional de Dionas foi o Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul. “Um clube que tive as melhores experiências possíveis, pois cheguei ainda criança e passei por todos os processos de base até me tornar um jogador profissional. É um clube que me proporcionou a realização do meu sonho. Sou muito grato por todos os momentos vivenciados e todas as experiências que tive por lá”, reconhece.
O contrato do atacante no Pelotas vai até fim do ano. “Minha expectativa, junto com todos do clube e torcedores é sermos campeões. Sabemos que vai ser um campeonato muito difícil e disputado por ter boas equipes, mas vamos fazer o melhor para tentarmos conquistar esse título”, avalia.

Pelotas é o atual clube de Dionas Bruno / Crédito: Arquivo pessoal

Os obstáculos
A vida de um jogador de futebol pode ser fácil para quem olha de longe, mas há diversos obstáculos para quem leva a vida nos gramados. Dentre as inúmeras dificuldades, Dionas cita a saudade da família e amigos. “Isso realmente é difícil. Entendemos que essa é minha profissão e temos que passar alguns sacrifícios. Lado bom de tudo é saber que amigos e familiares estão sempre torcendo, incentivado e, acima de tudo, apoiando, inclusive minha esposa. Sempre que possível, ela viaja junto comigo”, ressalta.

Clubes que Dionas já atuou
E.C. Juventude (RS)
E.C. São José (RS)
E.C. Internacional de Lages (SC)
Glória de Vacaria (RS)
Barra FC (SC)
Clube Esportivo Lajeadense (RS)
Paimion Haka (Finlândia)
Esporte Clube Avenida (RS)
Caçador Atlético Clube (SC)
Dourados Atlético Clube (MS)
Sport Clube São Paulo (RS)
Esporte Clube Guarani (RS)
Real Noroeste (ES)
Esporte Clube Pelotas (RS)

- publicidade -