Languiru é premiada no maior concurso de Marketing do sul do país

403
Case do Espaço Gourmet no Shopping Lajeado foi o vencedor na categoria Alimentação / Crédito da foto: Katrine Silveira / Divulgação

A Cooperativa Languiru conquistou mais uma premiação de grande expressão. O case “Espaço Gourmet: uma experiência diferenciada agregando valor no segmento de carnes” venceu o Top de Marketing 4.0 2022. O concurso é promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS).

A 40ª edição da principal premiação do gênero no Sul do Brasil contou com 32 categorias e o projeto da Cooperativa Languiru foi o vencedor no segmento Alimentação. O prêmio reconhece iniciativas na área de marketing e vendas, capazes de traduzir tendências do mercado na prática, cativar clientes e otimizar resultados, laureando empresas e cases inspiradores. A entrega oficial da premiação será no dia 10 de novembro, na Sogipa, em Porto Alegre.

O Espaço Gourmet está localizado no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado e é uma das principais iniciativas da Cooperativa nessa estrutura, trazendo uma proposta inovadora para o segmento de supermercados e de carnes.

“O espaço, além de posicionar o Supermercado de forma diferenciada, o que se espera de um ambiente de shopping, permite agregar valor ao segmento de carnes, que é a grande missão da Languiru. É a conveniência de encontrar tudo num único lugar, em espaços cômodos e modernos, além de proporcionar novas experiências aos clientes e associados da Cooperativa”, destaca o presidente Dirceu Bayer.

Um dos fatores analisados no projeto, além da inovação, foi a estratégia de divulgação integrada, envolvendo mídia tradicional e digital, obtendo alto engajamento do público e estimulando a divulgação orgânica.

Com excelente resultado mercadológico, no primeiro semestre de 2022 o Espaço Gourmet já teve sua área física ampliada. Seguindo esse conceito, a Languiru também está ampliando seus negócios ao considerar novas oportunidades do segmento de alimentação. Nesse cenário, já está em funcionamento o Restaurante Languiru, instalado no Posto de Combustível da Cooperativa em Westfália.

O Espaço Gourmet

No Espaço Gourmet do Supermercado Languiru o cliente pode escolher seu corte de carne preferido e, na hora, optar em continuar fazendo suas compras ou consumir o produto no local. Todo preparo pode ser acompanhado de perto, na frente da parrilla.

Se preferir, além das bebidas do cardápio, o cliente tem a opção de saborear chopp ou alguma das centenas de rótulos de vinhos e espumantes da adega climatizada localizada junto ao Espaço Gourmet.

O local é uma das iniciativas que integra a implantação de vários segmentos da Languiru no Shopping Lajeado, desde Supermercado, Farmácia, Agrocenter (loja de utilidades e insumos agropecuários), até Agrocenter Máquinas.

Avaliação TOP de MKT

Empresas de todo o país participam do TOP de MKT, mas o case deve impactar e ter resultados no Rio Grande do Sul. Todo processo de avaliação dos inscritos é acompanhado por auditoria independente. As diferentes etapas contam com avaliação de acadêmicos e profissionais de mercado.

Os finalistas apresentam o case em formato de banca ao corpo de jurados. Pelos critérios e pela imparcialidade que norteiam o processo de julgamento, os premiados são considerados referência pela força empreendedora, criativa, estratégica, pluralidade e competência na resolução dos desafios do marketing.

- publicidade -