Alaf e Teutônia Futsal empatam no clássico dos Vales pelo Gauchão

370
Jogo terminou empatado em 2 a 2 / Crédito: Alaf / Divulgação

O elenco feminino da Alaf disputou a última rodada da fase classificatória do Gauchão de Futsal na noite dessa segunda-feira (26/9). O encerramento foi marcado pelo confronto clássico contra a Teutônia Futsal. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Os gols da Alaf foram marcados por Kety e Dani.

O time de Lajeado já está garantido na próxima fase da competição. A fase semifinal será disputada contra a multi-campeã, Celemaster de Uruguaiana. O primeiro jogo será em Lajeado. O confronto de volta acontece em Uruguaiana.

Masculino

O elenco masculino da Alaf também já está garantido na próxima fase do Campeonato Estadual. A classificação veio após o Guarany de Espumoso vencer o Ser Itaqui. Ainda há três rodadas da primeira fase para serem disputadas. Nesta quinta-feira (29/9), o time enfrenta o Uruguaianense em Lajeado. Na terça-feira (4/10), a Alaf encara o Horizontina, a partir das 19h, no Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado. E o último jogo será no dia 8 de outubro contra a Sase, em Selbach

A fase de oitavas de final será disputada contra a ACBF de Carlos Barbosa. A data ainda será definida.

O diretor da Alaf, Alexandre Heisler, destaca que o elenco está realizando treinamentos mais intensivos, visando o jogo contra o time da Serra Gaúcha. “Mas vamos aproveitar esses três jogos para aprimorar o sistema de jogo”, avalia.

Heisler explica que, neste ano, a associação teve poucos recursos para montar um elenco a nível Série A. “Estamos dando oportunidades para jogadores da região, que nos procuraram e pediram. Nossa campanha está ruim, não escondemos, mas para competir com as demais equipes, precisamos ter elenco e treinamentos mais intensos. Este ano, igual 2021, a Alaf treina alguns períodos pela manhã com parte do elenco, e terças e quintas à noite com todo o plantel. Isso é muito pouco. Mas, ao mesmo tempo, estamos gratos pela evolução de alguns atletas”, considera.

- publicidade -