Sala da Liga de Prevenção e Combate ao Câncer é inaugurada em Fazenda Vilanova

255
Liga passa a atender duas vezes por semana / Crédito: Imprensa / Prefeitura / Divulgação

A sala da Liga de Prevenção e Combate ao Câncer de Fazenda Vilanova foi inaugurada nesta quinta-feira (28/9). O Município alugou a sala para atividades e trabalhos de prevenção ao câncer sejam realizados de forma plena junto à comunidade.

O presidente da entidade, Fabrício Meneghini, explica que a ideia surgiu por iniciativa da comunidade. “O espaço era um sonho antigo da entidade, que após uma parceria com o Executivo Municipal e apoio da comunidade, se torna realidade”, comenta. O projeto conta com apoio da Administração e da Câmara de Vereadores.

O prefeito Amarildo Luis da Silva cumprimentou a todos os envolvidos e destacou a importância da parceria. “Fazemos questão de apoiar entidades como esta liga, que vai auxiliar muitas pessoas à prevenção e ao diagnóstico precoce. Assim como vai ajudar os que sofrem com a doença”, observou.

Silva estava acompanhado do vice Pedro Dornelles, da primeira-dama Janete Straizer da Silva, da secretária da Saúde, Vanderlea Machado, demais secretários, coordenadores e vereadores.

Entre os serviços que são prestados pela Liga de Prevenção e Combate ao Câncer estão os atendimentos com profissionais da saúde que realizam diagnósticos de avaliação e encaminhamento para o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da Secretaria da Saúde.

O trabalho inverso também é prestado pela Liga, que é receber pacientes diagnosticados e dar o suporte psicológico necessário para o enfrentamento e tratamento da doença. O atendimento é realizado nas terças-feiras de manhã, das 9h ao meio-dia e nas quintas-feiras, das 14h as 18h. O endereço é na Rua Bom Retiro do Sul, número 50, no Centro de Fazenda Vilanova.

- publicidade -