Segunda rodada dos Jogos Intermunicipais de Estrela será nesta sexta-feira

329
Futsal registra a segunda rodada nesta sexta-feira (30/9) / Crédito: Setcel / Governo de Estrela / Divulgação

A segunda rodada dos Jogos Intermunicipais de Estrela ocorrerá nesta sexta-feira (30/9). A comunidade da Linha São Jacó será a anfitriã da vez. As competições iniciarão a partir das 19h15. A tradicional competição esportiva entre comunidades do município é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo , Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela e está na sua 22ª edição.

A estreia dos Jogos aconteceu na terça-feira (27/9), no Distrito de Costão e contou com a estreia da Canastra Ás/Rei. Inicialmente os jogos contam com a participação de cerca de 450 atletas de Arroio do Ouro, Costão, Delfina, São Luís, Linha Geraldo, Linha Lenz, Novo Paraíso e São Jacó.

Futsal e vôlei
O vôlei misto (obrigatoriamente duas mulheres por time sempre em quadra) e o futsal ocorrem sempre na mesma noite e sede. O vôlei em categoria única e quatro equipes (Costão; Lenz; Geraldo Alta; São Jacó).

O futsal tem 23 equipes em quatro categorias. Quatro elencos no sênior; quatro nos veteranos, cinco no feminino e dez – divididos em duas chaves – no masculino livre. A segunda rodada será nesta sexta-feira (30/9), na Linha São Jacó, a partir das 19h15:
São Jacó x Lenz (vôlei misto); 20h – Costão x Geraldo Alta (futsal veteranos);
20h40 – Arroio do Ouro “B” x Delfina (futsal livre);
São Jacó x Geraldo Alta (feminino);
São Jacó x Novo Paraíso (livre).

No vôlei, São Jacó e Lenz fazem suas estreias. No futsal veteranos, Costão busca a segunda vitória, e Geraldo Alta estreia. No feminino, São Jacó e Geraldo Alta vão à quadra pela primeira vez. E na categoria livre, tanto os times da casa como os visitantes fazem suas estreias.   

Estreia
Na Canastra Ás/Rei, que envolve dez equipes em chave única, a rodada inaugural ocorreu na terça (27/9), na Linha Geraldo: Delfina “A” 1×2 Delfina “B”; São Luís 3×0 Costão “A”; Geraldo Alta 2×1 Costão “B”; São Jacó “A” 2×1 São Jacó “B”; São Jacó “C” 2×1 São Jacó “D”. São Luís lidera (3 pontos); seguido de São Jacó “C’; São Jacó “A”; Geraldo Alta e Delfina “B” (todos com 2). Delfina “A”; Costão “B”, São Jacó “B” e São Jacó “D” somam 1. Costão “A” não pontuou. A segunda rodada, dia 04, terça-feira, será em Costão, a partir das 20h.  

A Setcel ainda organiza com os líderes comunitários a disputa do vôlei de areia e atletismo (100 e 1.500 metros), que ocorreriam em um único dia. Mais informações já podem ser obtidas no departamento de esportes da Setcel (Rua Marechal Floriano, nº 433, Centro), pelo telefone (51) 3981-1046 ou e-mail.

- publicidade -