Alaf perde para ACBF no primeiro jogo das oitavas de final do Gauchão de Futsal

426
Crédito: ALAF / Divulgação

O elenco masculino da Associação Lajeado de Futsal (ALAF) enfrentou a Associação Carlos Barbosa de Futsal na noite desta terça-feira (11/10). O jogo de ida, válido pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal – Série A, foi disputado no Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado. Um bom público esteve presente. O confronto terminou com vitória da ACBF por 2 a 1.

O jogo começou em ritmo acelerado, com chances de gol para ambas as equipes, mas quem abriu o placar foi a equipe da Serra Gaúcha, e logo ampliou a vantagem para 2 a 0. A ALAF conseguiu voltar ao jogo e manteve o placar até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa impôs dificuldade à multicampeã ACBF, criou chances, carimbou a trave e exigiu defesas do goleiro da ACBF. Cristiano Gaúcho (99) fez o gol de desconto da ALAF. Após o gol de desconto, a ALAF insistiu, criou mais chances com a entrada do goleiro linha, mas o placar ficou em 2 a 1 para a ACBF.

No próximo jogo, em Carlos Barbosa, a ALAF precisa de uma vitória simples para levar o confronto para a prorrogação.

Feminino

As gurias da ALAF entraram em quadra no dia 6 de outubro (quinta-feira) para disputa da primeira partida de semifinal do Gauchão de Futsal. O jogo contra a multicampeã Celemaster de Uruguaiana aconteceu em Lajeado. O time visitante venceu por 5 a 0.

Ambas as goleiras tiveram trabalho. Em uma das oportunidades, a equipe da fronteira oeste conseguiu abrir o marcador e conquistar uma vantagem que só foi ampliada quando faltavam 6min para o fim da partida. Após o segundo gol, na tentativa de reverter a desvantagem, a ALAF sofreu mais três gols, fechando o marcador em 5 a 0.

O confronto de volta será no dia 22 de outubro (sábado), em Uruguaiana. Como o saldo de gols não é critério de desempate, uma vitória simples da ALAF leva o confronto para a prorrogação.

- publicidade -