Brigada Militar prende indivíduos e recupera animais e materiais furtados em Teutônia

2892
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar de Teutônia prendeu três indivíduos e recuperou materiais e animais furtados na manhã desta sexta-feira (28/10). A prisão ocorreu na Rua Alípio Saldanha da Costa, no Bairro Canabarro.

Os materiais de construção foram furtados na noite de quarta-feira (26/10), em um loteamento localizado na “Estrada Velha”, no Bairro Centro Administrativo. E duas ovelhas foram furtadas de uma propriedade do município.

A Brigada Militar localizou os animais e contatou o proprietário, que reconheceu as ovelhas. Na residência onde estavam os animais, se encontrava uma mulher, que admitiu que seu marido e um comparsa eram os autores dos crimes.

Os policiais encontraram os dois homens (um deles companheiro da mulher), dando voz de prisão a ambos. Os sujeitos revelaram o paradeiro dos materiais, incluindo uma betoneira de considerável valor comercial, cujo proprietário não foi citado.

Os três indivíduos foram conduzidos ao Hospital Ouro Branco e posteriormente à Delegacia de Polícia de Teutônia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Um dos homens, companheiro da mulher, foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado. Os outros indivíduos terão a participação investigada e responderão por furto.

BM de Teutônia destaca atenção a furtos em obras e abigeatos

A Brigada Militar reforça a atenção com crimes dessa natureza, que tem um grande impacto na vida dos trabalhadores.

O pedido é que procurem não deixar materiais de valor desguarnecidos em obras e que acionem a BM sempre que houver movimentações atípicas.

Da mesma forma, qualquer atitude suspeita em zonas rurais devem ser reportadas imediatamente à Brigada Militar pelo telefone 190 ou pelo Whats-Denúncia (99802-6428).

Proprietário dos animais solicitou a presença da BM e realizou registro em agradecimento

O senhor Luiz Roberto Huppes, de 63 anos, proprietário dos animais furtados agradeceu o trabalho da Brigada Militar e enalteceu a agilidade dos policiais militares.

- publicidade -