Alunos do Senac Lajeado destinam quase 10 mil quilos de alimentos a entidades

245
Durante cinco dias os alunos auxiliaram na separação e preparação dos kits de alimentos. Créditos: Senac Lajeado/Divulgação

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Lajeado se disponibilizaram a trabalhar voluntariamente pelo Programa Mesa Brasil Sesc entre os dias 21 e 25 de outubro, inspirados por uma palestra sobre voluntariado ministrada para a turma pela assistente social Raquel Zerbielli Brandão, que coordena o Programa Sesc de Voluntariado em Lajeado. A partir da atividade, quiseram pôr em prática uma ação que fizesse a diferença na vida das pessoas e, no Mesa Brasil Sesc, encontraram caminho para isso. 

Durante cinco dias, os alunos auxiliaram na separação e preparação de kits dos quase 10 mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul para serem repassados ao Programa. Os pacotes foram doados às instituições assistenciais atendidas.

Saiba mais

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sistema Social do Comércio (Sesc) em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Ele atua em todos os estados e, no Rio Grande do Sul, funciona em parceria com as prefeituras municipais em sete unidadesque atendem, também, os municípios de sua abrangência.

- publicidade -