Munícipes teutonienses se mobilizam para arrecadar doações e ajudar família vítima de incêndio

526
O incêndio aconteceu na quarta-feira (2/11) e a família vem sendo amparada por um familiar / Crédio: CBV Teutônia / Divulgação

Durante o feriado desta quarta-feira (2/11) uma família de cinco pessoas perdeu todos os seus pertences durante um incêndio em sua residência. A casa estava localizada na Rua José Eloi Corbelini, na Vila Popular em Teutônia, e teve boa parte de seu teto de madeira consumido pelas chamas.

Cerca de 6 mil litros de água foram utilizados pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia, que chegaram ao local aproximadamente às 17h30 e iniciaram o combate às chamas e fizeram isolamento da via e retirada de alguns pertences que ainda não haviam sido queimados. Após controlar o fogo, a equipe realizou nova vistoria no local.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município ficou encarregada de auxiliar a família a conseguir doações de roupas, calçados, eletrodomésticos e demais donativos e graças à forte mobilização da comunidade foi possível arrecadar muitos itens, o que possibilitará também a doação para mais necessitados.

Conforme a assistente social e subsecretária de Assistência Social, Cláudia Röhrig, a família foi amparada por um familiar e também recebeu ajuda da Cooperativa Certel, pois um dos membros trabalha na entidade. Apesar das arrecadações serem positivas, o grupo ainda carece de roupas de cama e toalhas.

As doações podem ser entregues na sala 31 do Centro Administrativo de Teutônia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-7795.

- publicidade -